Anúncio

10 benefícios do abacate: uma fruta que não pode faltar no seu dia a dia.

Os benefícios do abacate à saúde são muitos.

Anúncio


Essa fruta é rica em benefícios para à saúde, e é por isso que vamos listar dentre esses, ao menos 10 benefícios do abacate. Assim, hoje, 18/01, a coluna Receitas Fáceis do Folha Go, veio falar mais dessa fruta, e ainda  mostrar que ao consumi-la poderá significar uma grande melhoria para sua saúde como um todo, alcançando até os cabelos e a pele.

Continua depois da publicidade
benefícios do abacate
10 benefícios do abacate (Imagem: info escola)

Além de muito saboroso, o abacate possui várias vitaminas e gorduras saturadas, e que fazem muito bem para à saúde e bem-estar. Na matéria abaixo, você vai poder conhecer um pouco mais sobre essa fruta. Confira!

Assim, leia mais: : Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

Descubra 10 benefícios do abacate

Essa fruta é rica em fibras, vitaminas do complexo B, K e C, assim como, potássio e cobre, e ainda gorduras saturadas que fazem bem ao organismo. Isso significa que, em uma dieta balanceada, o abacate é capaz de proporcionar todas as vitaminas e sais minerais necessários para manter o corpo em equilíbrio.

Dessa forma, vamos listar e destacar 10 benefícios do abacate. Confira!

1.Redução do colesterol: um dos 10 benefícios do abacate

benefícios do abacate
10 benefícios do abacate (Imagem: Globo)

Essa fruta ajuda na redução do colesterol ruim do corpo, isso porque, é composto por gorduras que agem absorvendo o colesterol no intestino. Dessa forma, ele é ótimo para ajudar no controle do colesterol no organismo.

Continua depois da publicidade

2.Redução do cortisol: mais um dos 10 benefícios do abacate

Ainda, o abacate é composto pela glutationa, uma substância que ajuda na redução do cortisol, considerado o hormônio do estresse. Dessa forma, é um fruto que controla a ansiedade e outros sintomas que estão relacionados ao estresse.

Continua depois da publicidade

3.Melhora da visão

E, para deixar nossa lista de benefícios ainda melhor, o abacate ajuda na melhora da visão. Isso porque, ele é composto por antioxidantes que ajudam na saúde dos olhos.

Dessa forma, o consumo constante do abacate reduz o risco de doenças como catarata e a degeneração responsável pela perda progressiva da visão.

4.Ajuda na perda de peso:

Essa fruta é responsável por aumentar a sensação de saciedade no organismo, reduzindo a vontade de comer. Assim, também reduz a carga de glicemia no sangue, e ajuda na perda de peso, sendo um ótimo aliado em dietas.

5.Aliado contra a osteoporose

O abacate é um aliado contra a osteoporose. Isso porque, estão presentes, zinco, fósforo, cobre, cálcio e selênio, e que são grandes aliados na redução do risco de osteoporose, aumentando a resistência dos ossos no corpo humano.

Dessa forma, através do consumo constante, o abacate irá fortalecer toda musculatura do organismo.

6.Ajuda no funcionamento do intestino

O abacate também contribui para o bom funcionamento do intestino por ser rico em fibras, e assim, aumentar a regularidade do trabalho do intestino. Dessa forma, consumindo essa fruta com frequência, não precisará mais se preocupar com períodos longos de constipação.

7. Melhor amigo do coração

O abacate também é o melhor amigo do coração, isso porque, reduzindo o colesterol ruim do organismo, ele também diminui a pressão arterial. desse modo diminui riscos de doenças cardiovasculares. Então, as artérias do coração estarão protegidas pelo consumo frequente da fruta.

8.Grande aliado da pele e cabelo :

Essa fruta também é usada com frequência em máscaras para o o cabelo, assim como, para a pele. Isso porque, ele aumenta a hidratação dos filhos, por ser composto por gorduras e vitaminas ideais para deixar os fios com mais brilho e maciez, assim como, a pele mais saudável.

benefícios do abacate

10 benefícios do abacate (Imagem: Villalva frutas)

9.Saúde do cérebro

E, essa fruta também contribui para o perfeito funcionamento do cérebro. Isso porque,  ele é composto por ômega 3, que é responsável por melhorar a capacidade de memória, e regenerar as células desse órgão. Portanto um dos 10 benefícios do abacate e que se destaca.

Dessa forma, estimula a circulação do sangue, e aumenta a capacidade de concentração do cérebro, prevenindo doenças como alzheimer.

10.Musculatura mais forte: um dos benefícios do abacate

E, para fechar com chave de ouro, dentre os 10 benefícios do abacate, tem a musculatura que fica mais forte com uso da fruta. Isso porque, contém proteínas que ajudam na recuperação dos músculos.

Dessa forma, seu consumo é ideal, principalmente, para pessoas que praticam atividades físicas, e se submetem a treinos mais pesados.

Em suma, esses são os 10 benefícios do abacate,  e que podem ajudar na prevenção de doenças, assim como, na regeneração do organismo. Sendo, porém, recomendado que o seu consumo seja feito com cautela, já que o excesso, poderá fazer com que a pessoa ganhe peso.

Logo em seguida leia mais do nosso blog: Galinhada especial: um prato forte que restaura as energias; confira

 

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais