10 benefícios do abacate: uma fruta que não pode faltar no seu dia a dia.

Os benefícios do abacate à saúde são muitos.

-- Continuar depois da publicidade --

- Advertisement -

Essa fruta é rica em benefícios para à saúde, e é por isso que vamos listar dentre esses, ao menos 10 benefícios do abacate. Assim, hoje, 18/01, a coluna Receitas Fáceis do Folha Go, veio falar mais dessa fruta, e ainda  mostrar que ao consumi-la poderá significar uma grande melhoria para sua saúde como um todo, alcançando até os cabelos e a pele.

benefícios do abacate
10 benefícios do abacate (Imagem: info escola)

Além de muito saboroso, o abacate possui várias vitaminas e gorduras saturadas, e que fazem muito bem para à saúde e bem-estar. Na matéria abaixo, você vai poder conhecer um pouco mais sobre essa fruta. Confira!

- Advertisement -

Assim, leia mais: : Os benefícios do mel para a saúde: e descubra como comprar corretamente o produto

Descubra 10 benefícios do abacate

Essa fruta é rica em fibras, vitaminas do complexo B, K e C, assim como, potássio e cobre, e ainda gorduras saturadas que fazem bem ao organismo. Isso significa que, em uma dieta balanceada, o abacate é capaz de proporcionar todas as vitaminas e sais minerais necessários para manter o corpo em equilíbrio.

Dessa forma, vamos listar e destacar 10 benefícios do abacate. Confira!

1.Redução do colesterol: um dos 10 benefícios do abacate

benefícios do abacate
10 benefícios do abacate (Imagem: Globo)

Essa fruta ajuda na redução do colesterol ruim do corpo, isso porque, é composto por gorduras que agem absorvendo o colesterol no intestino. Dessa forma, ele é ótimo para ajudar no controle do colesterol no organismo.

2.Redução do cortisol: mais um dos 10 benefícios do abacate

Ainda, o abacate é composto pela glutationa, uma substância que ajuda na redução do cortisol, considerado o hormônio do estresse. Dessa forma, é um fruto que controla a ansiedade e outros sintomas que estão relacionados ao estresse.

3.Melhora da visão

E, para deixar nossa lista de benefícios ainda melhor, o abacate ajuda na melhora da visão. Isso porque, ele é composto por antioxidantes que ajudam na saúde dos olhos.

Dessa forma, o consumo constante do abacate reduz o risco de doenças como catarata e a degeneração responsável pela perda progressiva da visão.

4.Ajuda na perda de peso:

Essa fruta é responsável por aumentar a sensação de saciedade no organismo, reduzindo a vontade de comer. Assim, também reduz a carga de glicemia no sangue, e ajuda na perda de peso, sendo um ótimo aliado em dietas.

5.Aliado contra a osteoporose

O abacate é um aliado contra a osteoporose. Isso porque, estão presentes, zinco, fósforo, cobre, cálcio e selênio, e que são grandes aliados na redução do risco de osteoporose, aumentando a resistência dos ossos no corpo humano.

Dessa forma, através do consumo constante, o abacate irá fortalecer toda musculatura do organismo.

6.Ajuda no funcionamento do intestino

O abacate também contribui para o bom funcionamento do intestino por ser rico em fibras, e assim, aumentar a regularidade do trabalho do intestino. Dessa forma, consumindo essa fruta com frequência, não precisará mais se preocupar com períodos longos de constipação.

7. Melhor amigo do coração

O abacate também é o melhor amigo do coração, isso porque, reduzindo o colesterol ruim do organismo, ele também diminui a pressão arterial. desse modo diminui riscos de doenças cardiovasculares. Então, as artérias do coração estarão protegidas pelo consumo frequente da fruta.

8.Grande aliado da pele e cabelo :

Essa fruta também é usada com frequência em máscaras para o o cabelo, assim como, para a pele. Isso porque, ele aumenta a hidratação dos filhos, por ser composto por gorduras e vitaminas ideais para deixar os fios com mais brilho e maciez, assim como, a pele mais saudável.

benefícios do abacate

10 benefícios do abacate (Imagem: Villalva frutas)

9.Saúde do cérebro

E, essa fruta também contribui para o perfeito funcionamento do cérebro. Isso porque,  ele é composto por ômega 3, que é responsável por melhorar a capacidade de memória, e regenerar as células desse órgão. Portanto um dos 10 benefícios do abacate e que se destaca.

Dessa forma, estimula a circulação do sangue, e aumenta a capacidade de concentração do cérebro, prevenindo doenças como alzheimer.

10.Musculatura mais forte: um dos benefícios do abacate

E, para fechar com chave de ouro, dentre os 10 benefícios do abacate, tem a musculatura que fica mais forte com uso da fruta. Isso porque, contém proteínas que ajudam na recuperação dos músculos.

Dessa forma, seu consumo é ideal, principalmente, para pessoas que praticam atividades físicas, e se submetem a treinos mais pesados.

Em suma, esses são os 10 benefícios do abacate,  e que podem ajudar na prevenção de doenças, assim como, na regeneração do organismo. Sendo, porém, recomendado que o seu consumo seja feito com cautela, já que o excesso, poderá fazer com que a pessoa ganhe peso.

Logo em seguida leia mais do nosso blog: Galinhada especial: um prato forte que restaura as energias; confira

 

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Tecno Notícias no Google News. Quer se avisado de graça sobre os melhores conteúdos em primeira mão? Receba Nossas Notificações Aqui!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.