Anúncio

Bicarbonato e vinagre: confira 4 usos desses ativos para a limpeza da sua cozinha

Veja quais são e torne sua rotina mais facilitada

Anúncio


A cozinha é um ambiente que deve estar sempre limpinho e bem higienizado. Isso porque o ideal é que não acumule sujeiras e muito menos bactérias, pois nosso alimento não pode ser contaminado. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go separou hoje, 31 de dezembro de 2021, 4 usos do bicarbonato e vinagre para fazer a limpeza da cozinha.

Continua depois da publicidade

4 usos do bicarbonato e vinagre para a faxina da cozinha

Esses ativos, quando juntos, formam uma solução imbatível contra sujeiras, gorduras, manchas e micro-organismos. Assim sendo, para facilitar suas tarefas cotidianas, você não precisa gastar dinheiro, basta utilizar esses dois poderosos componentes.

O bicarbonato de sódio é um componente químico, versátil e super acessível. Ele é bastante utilizado no preparo de receitas, mas também é um grande aliado na rotina doméstica. Dessa forma, com relação à limpeza de casa, de utensílios, roupas e outros, o bicarbonato é aquele agente facilitador que não pode faltar em casa.

De forma semelhante, o vinagre também é um potencializador da faxina. Ele tem ação desengordurante e desinfetante, o que ajuda a reduzir as bactérias, fungos e outros micro-organismos danosos à saúde.

Assim sendo, se você ainda não utiliza esses componentes para te ajudar com a limpeza de casa e eliminar aquela sujeira mais difícil, confira 4 usos do bicarbonato e vinagre e comece a utilizá-los hoje mesmo nas faxinas e na higienização da sua casa!

Leia também: 10 dicas de presentes para amigo secreto que gosta de cozinhar; confira e inspire-se

Continua depois da publicidade

1. Para desengordurar frigideiras e grills

Quem nunca precisou usar uma frigideira e na hora viu que ela estava com uma crosta de gordura, não sabe o que é estresse, não é mesmo? O mesmo vale para o grill na hora de preparar um assado. A boa notícia, então, é que isso pode ser resolvido com uma solução feita com vinagre branco e bicarbonato de sódio.

Continua depois da publicidade

Basta fazer uma primeira limpeza com detergente, esfregando bem, enxaguar e depois usar uma misturinha com o bicarbonato e vinagre. Passe a pastinha no utensílio e novamente use a esponja. Depois, então, é só enxaguar e secar. Não utilize esponja de aço caso a sua frigideira seja antiaderente ou de inox, ok?!

2. Para tirar gordura do micro-ondas

Bicarbonato e vinagre: confira 4 usos desses ativos para a limpeza da sua cozinha
Bicarbonato e vinagre: confira 4 usos desses ativos para a limpeza da sua cozinha – Imagem: Canva Pro

Na hora de limpar o micro-ondas pode utilizar também o vinagre branco com o bicarbonato. Aposte numa misturinha mais densa (coloque mais bicarbonato do que vinagre) e utilize uma esponja macia para limpar o prato e as paredes internas do seu eletrodoméstico. Por fim, seque bem com um pano seco e limpo. para potencializar a limpeza, utilize detergente.

3. Para limpar forno e fogão

Quando falou em gordura, falou também em forno e fogão, por motivos óbvios. Então, para te ajudar com a limpeza desses eletrodomésticos, nada melhor do que vinagre de álcool, bicarbonato de sódio e um pouquinho de detergente neutro.

A mistura é bem semelhante a anterior, incluindo as etapas. Mas nesse caso, retire os queimadores e outras peças do fogão para lavar separadamente. O mesmo vale para o forno com relação às grades. Não esqueça, ainda, de secar bem antes de voltar tudo para o seu devido lugar.

4. Para remover manchas de azulejos engordurados e amarelados

A misturinha caseira é ótima para desencardir os azulejos da cozinha, basta preparar uma misturinha, aplicar no revestimento, esperar alguns minutos, esfregar e enxaguar bem. Dessa forma, use a dupla da melhor forma e garanta a limpeza completa da sua casa!

Leia ainda: Como deixar panelas de alumínio brilhando como novas? Veja dicas de sucesso

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais