Anúncio

Chá de orégano: bebida termogênica e que ainda ajuda na imunidade; conheça o modo de fazer e benefícios

Uma erva que serve além do preparo diário em temperos dos pratos no dia a dia. Cheia de propriedade é um ótimo chá para saúde.

Anúncio


O chá do orégano é um santo remédio para muitas coisas, afinal ele é anti-inflamatório, antifúngico, termogênico e muito mais. Aprenda mais sobre essa bebida, como preparar e quais suas finalidades nessa matéria de hoje, 05 de fevereiro de 2022. Confira tudo que precisa saber sobre essa simples e rápida bebida natural e saudável, neste blog culinário do site Folha Go, o Receitas Fáceis.

Continua depois da publicidade

Para o que serve e como fazer o chá de orégano: benefícios da bebida

Perfeito para molho e temperos de massas e pães, o orégano é uma erva aromática queridinha na cozinha no dia a dia. Além de tudo é muito cheirosa e seu perfume é inconfundível e apaixonante. Porém, além dessas atribuições também pode ser consumido como chá.

Pois bem, assim como tantas outras plantas é um santo remédio natural. O chá de orégano age na resolução de muitos problemas do corpo e traz mais saúde e bem-estar.

Ajuda a combater gripes e resfriados, é antibactericída, antifúngico, anti-inflamatório, ajuda no processo da perda de peso Ainda fortalece o sistema imunológico, acalma as vias respiratórias e ajuda até na prevenção ao câncer, pois age contra os radicais livres.

Sabendo de todas essas vantagens, veja logo mais abaixo, como fazer essa bebida e desfrutar de todos os vários benefícios que traz. A seguir você vai aprender como preparar.

Em seguida, leia mais: Veja 3 receitas de chá de orégano e especiarias: que proporcionam saúde e bem-estar

Continua depois da publicidade

Ingredientes

1 colher de sopa de folhas de orégano seco;
1 xícara de água fervida.

Continua depois da publicidade

Modo de preparo

chá de orégano, bebida
Veja como fazer a bebida, os benefícios e contraindicações do chá de orégano. Foto: Getty Images

Em primeiro lugar, ferva a quantidade de água suficiente para fazer as xícaras de chá que você irá consumir (seja sozinho ou também para outras pessoas). Deixe a água ferver até que comecem a formar bolhas na chaleira. Quando isso acontecer, desligue o fogo.

Em seguida, adicione as folhas de orégano. Feche a chaleira e deixe abafar, para misturar e o sabor das folhas secas do orégano com a água e fazer a infusão do chá.

Por fim, sirva nas xícaras em temperatura morna ou até mesma fria, de acordo com a sua preferência. Caso queira fazer de forma diferente, dá para usar folhas frescas de orégano também. O procedimento é o mesmo, mas use duas folhas pois assim o sabor ficará mais forte.

Contraindicações do chá de orégano

Assim como qualquer outra bebida feita com ervas, o chá de orégano também não é recomendado para todas as pessoas. Existem sim algumas contraindicações a respeito do consumo e falaremos sobre elas logo em seguida.

Quem possui alergia ou intolerância ao orégano deve evitar o consumo desse chá. Pois poderá acabar desenvolvendo irritação na pele e, em casos mais graves, até mesmo diarreia, náuseas e vômitos.
Outra contraindicação da bebida é para mulheres grávidas, que somente devem beber esse tipo de chá se houver orientação, por meio de profissionais da área médica.

Confira outro texto, logo depois: Veja 2 receitas práticas de pasta de alho com orégano e queijo; perfeito para o pão no churrasco

Conheça os benefícios das ervas e temperos caseiros

Quer conhecer mais a respeito dos benefícios que as ervas e os temperos caseiros podem proporcionar para a sua saúde? Portanto, assista ao vídeo abaixo e confira todas as informações trazidas por uma especialista no assunto!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais