Anúncio

Coisas que você não deve fazer de estômago vazio: confira agora mesmo 5 dicas

Veja o que não fazer quando estiver com fome

Anúncio


Nosso organismo necessita de alguns cuidados, sendo que o jejum afeta o que podemos ou não fazer. Pensando nisso, o Receitas Fáceis de hoje (23/09) traz algumas dicas de coisas que você não deve fazer de estômago vazio. Não deixe de conferir!

Continua depois da publicidade

Coisas que você não deve fazer de estômago vazio

Mesmo diante da correria do dia a dia, o descuido com alimentação não deve ser um habito em nossas vidas. Sendo assim, alguns lembretes são importante para que nossa saúde não seja comprometida. Entre esses lembretes, a alimentação balanceada está no topo. Igualmente, os momentos de alimentação e hidratação. Veja, abaixo, o que não fazer de estômago vazio.

Leia também: Como organizar os temperos na cozinha: veja ideias sensacionais

Ingerir bebidas alcóolicas

As bebidas alcóolicas no geral agridem o estômago, principalmente se ele estiver vazio! Além disso, nesse caso ele tende a absorver mais rápido o álcool. Ou seja, aumenta as chances de que você se embriague em poucos copos. Assim, antes de qualquer socialização, alimente-se!

Coisas que você não deve fazer de estômago vazio
Coisas que você não deve fazer de estômago vazio: confira agora mesmo 5 dicas – Foto: Canva Pro

O que não fazer de estômago vazio: Mascar chiclete

Parece bobagem, mas não é! Quando você masca um chiclete com o estômago vazio, você está dizendo ao seu corpo que está se alimentando. Isso se deve à salivação e aos movimentos de mastigação, que estimulam o estômago na produção de ácidos gástricos. Isso, então, pode causar dores e até desencadear uma gastrite.

Tomar medicamentos anti-inflamatórios

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Esses tipos de medicamentos provocam sangramentos e úlceras. Portanto, recomenda-os que você ingira-os com um alimento, suco ou uma fruta. Assim, você prepara seu estômago para receber a substância e não corre riscos.

O que não fazer de estômago vazio: Consumir sucos cítricos

Assim como as bebidas alcóolicas, os sucos cítricos provocam acidez excessiva no estômago podendo resultar em gastrites e úlceras. Portanto, fique longe quando estiver com fome. Em um café da manhã elaborado, então, comece comendo algo e somente depois bique o suco.

Coisas que você não deve fazer de estômago vazio
Coisas que você não deve fazer de estômago vazio: confira agora mesmo 5 dicas – Foto: Canva Pro

Praticar atividades físicas intensas

Não é um boa ideia acordar e direto para academia, assim como não o é ficar o dia sem comer para treinar. Quando você não se alimenta e fica de estômago vazio, o exercício físico pode sobrecarregar seu organismo e dessa forma, você pode ter um queda no nível de glicose no sangue.

Ademais, confira também: Curiosidade na cozinha: 10 fatos históricos sobre sobremesas que você jamais imaginou

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Descubra a forma correta e sem mistério no seu dia a dia, de como fazer a higiene dos alimentos, sejam as frutas, verduras ou legumes, e assim ter mais cuidados com à saúde.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais