Anúncio

Coma espinafre! Conheça agora mesmo 5 benefícios incríveis dessa hortaliça para sua saúde

Veja porque incluir o alimento em seu cardápio

Anúncio


É inegável que uma alimentação saudável de sucesso é composta por alimentos naturais, leves, ricos em vitaminas, minerais e outros componentes essenciais para o nosso organismo. Nesse sentido, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go veio apresentar dicas hoje, 17 de fevereiro de 2022, sobre os benefícios do espinafre para a saúde.

Continua depois da publicidade

Desse modo, entenda porque você deve comer espinafre (Tetragonia tetragonoides) diariamente e de que forma essa hortaliça incrível pode ser preparada para agradar o paladar.

Conheça 5 benefícios do espinafre: dicas

Se você tem mais de 20 anos certamente conhece o desenho Popeye e o hábito icônico que o personagem tem de comer espinafre para ganhar força.

Criado em 1929, o desenho infantil conta a história do marinheiro e de outros personagens. O sucesso do enredo é tamanho que há diversas estátuas do Popeye nos Estados Unidos.

A preferência de Popeye pelo espinafre se deve ao fato da planta ter muito ferro (além de outros componentes, claro).

Embora seja mostrado de uma forma fantasiosa no desenho, o espinafre é um alimento super benéfico para o organismo quando consumido diariamente.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, conheça melhor os benefícios do espinafre para a saúde e saiba porque é tão interessante incluí-lo em seu cardápio.

Continua depois da publicidade

Leia também: Ovos: descubra agora mesmo os benefícios de consumir, como higienizar e conservar corretamente

1. Controle da pressão alta

Coma espinafre! Conheça agora mesmo 5 benefícios incríveis dessa hortaliça para sua saúde
Coma espinafre! Conheça agora mesmo 5 benefícios incríveis dessa hortaliça para sua saúde – Imagem: Canva Pro

Nem só para fortalecer os músculos o espinafre é indicado, mas também por sua capacidade em controlar a pressão alta.

Dessa maneira, quem sofre de hipertensão deve comer espinafre frequentemente porque esse vegetal é rico em potássio, um poderoso diurético que reduz o sódio do organismo.

2. Prevenção de doenças cardiovasculares

Muita gente tem medo de sofrer de infarto por conta do histórico familiar ou hábitos alimentares. No entanto, os alimentos são auxiliares para diminuir esse risco.

No caso do espinafre, as vitaminas C, E e K presentes na hortaliça protegem o mecanismo cardiovascular do corpo.

3. Melhora a saúde de pessoas com diabetes

O espinafre é rico em fibras. Dessa maneira, aliar fibras às refeições com carboidratos no caso de quem tem diabetes vai ajudar a manter os níveis de glicose controlados.

4. Faz bem para os ossos

Considerado uma fonte de cálcio e fósforo, o espinafre também ajuda a preservar a saúde dos ossos, prevenindo o aparecimento de doenças como a osteoporose.

Além disso, o espinafre ajuda na recuperação celular dos ossos por conta de uma substância chamada sulforafano.

5. Combate o envelhecimento precoce

Os antioxidantes são as substâncias responsáveis por atuarem no combate do envelhecimento precoce. Assim, no espinafre há a presença do ácido alfa-lipóico, um poderoso agente antienvelhecimento.

Mas não é só isso, o consumo diário do espinafre também ajuda na preservação da saúde da pele, pois há muita concentração de vitamina A e C.

Como preparar o espinafre

Em se tratando de vegetais, muita gente faz cara feia por conta do sabor. Mas na verdade, o preparo é quem vai definir se o alimento é saboroso ou não.

Se você não concorda, experimente preparar o espinafre em forma de bolinho, refogado, como creme, suflê ou até mesmo na salada.

Utilize temperos e outros ingredientes da receita que você vai seguir e aproveite esses 5 benefícios do espinafre e outros mais, como o fortalecimento do sistema imunológico, auxílio no emagrecimento e prevenção da anemia.

Leia ainda: Confira agora mesmo os benefícios do abacate e saiba qual é o melhor horário do dia para consumir a fruta

Veja as melhores TENDÊNCIAS, ESTILOS e DICAS de DECORAÇÃO sem medo de errar

Decorar a casa parece uma tarefa simples. O fato é que é bem divertido, mas de simples não tem nada. Isso porque você vai precisar de boas referências de acordo com o seu gosto.
Então, hoje, no News Cotidiano, vamos te mostrar as 5 tendências, estilos e as melhores dicas de decoração para você começar a decorar agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais