Anúncio

Comida salgada? Confira dicas para salvar alimentos que ficarem salgados

Errou no tempero? Vamos te ajudar!

Anúncio


Errar na quantidade de sal é algo bem comum, pois fica difícil ter a noção exata de quanto aquele prato precisa para ficar delicioso. Pensando nisso, hoje no hoje, 20 de outubro, o blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou algumas dicas para salvar a comida salgada. Assim, impeça o desperdício e, ainda, garanta pratos saborosos na sua mesa!

Continua depois da publicidade

Saiba como recuperar a comida salgada

Uma das maiores tristezas após passar horas na cozinha preparando aquela receita com todo amor e carinho,  é descobrir que, no final de tudo, a comida ficou salgada em excesso. De fato, é de partir o coração. Contudo, saiba que ainda existe esperança, pois as nossas dicas podem salvar seus pratos.

Confira também: 3 cuidados com a tábua de cortar carne que você precisa ter para que ela dure mais

Batata, na certa!

Nos casos de pratos como sopa, refogado, feijão, canja, estrogonofe ou ainda o tradicional arroz, basta adicionar uma batata crua sem casca e em rodelas à panela. Desta forma, deixe-a cozinhar junto ao prato principal. Assim, o tubérculo absorverá o sal em excesso, trazendo um sabor equilibrado ao prato. Logo depois, retire e descarte.

comida salgada
Para evitar que a comida salgada, adicione sal aos poucos no decorrer da receita. Foto – Canva Pro

Aposte no açúcar e vinagre para recuperar o sabor

Para você

Como evitar que o azulejo da cozinha fique…

Continua depois da publicidade

Conheça 10 benefícios do limão: veja essas dicas…

Continua depois da publicidade

No entanto, se você não tiver batata a mão, você pode usar uma misturinha infalível. Para isso, prepare 1 colher de sopa de açúcar com 1 colher de sopa de vinagre de maçã. Assim, adicione ao prato que deseja recuperar e veja o milagre acontecer.

Amido de milho diluído para corrigir comida salgada

Sob o mesmo ponto de vista, o amido de milho possui diversas utilidades, bem como está presente em várias receitas deliciosas. Para diminuir o sal, pegue meio copo de água, e dilua 1 colher de chá de amido de milho, depois e só acrescentar ao preparo, e assim resolver essa questão um tanto quanto salgada.

Dica para evitar que a comida fique salgada

Para evitar uma refeição fique muito salgada, o truque fundamental é ficar de olho no preparo. No decorrer da receita, no preparo do prato,  adicione o sal aos poucos e  sempre experimente. Desta forma você saberá se é necessário ou não acrescentar mais tempero.

Por fim, leia também: Truque para limpar panelas de alumínio facilmente: saiba como deixar seus utensílios novinhos em folha

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais