Anúncio

Como acabar com as traças no armário da cozinha: veja como se livrar do problema de vez

Insetos causam prejuízos, mas é super fácil acabar com eles

Anúncio


Traças são insetos destruidores. Além disso, elas aparecem em praticamente todos os lugares: em roupas, livros, armários, papéis de parede, tapeçarias, banheiro e por aí vai. Mas como se livrar de uma vez por todas desse problema? O Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nesse domingo (01/08) dicas sobre como acabar com as traças no armário da cozinha.

Continua depois da publicidade

O que determina onde elas vão aparecer é o tipo de alimentação que possuem, uma vez que elas se dividem em traças de livros (traças prateadas, da ordem Thysanura), de parede e produtos armazenados (ambas da ordem Lepdoptera). Assim sendo, veja formas incríveis de barrar o aparecimento desses insetos e evitar desperdícios de comida.

Como acabar com as traças no armário da cozinha

Por se tratar de um local onde guardamos comida, é possível que vez por outra no deparemos com alguns insetos próximos ou até mesmo “passeando” pelos alimentos.

No caso das traças, é quase regra elas aparecerem em algum local da casa, se não em todos. Mas se você sofre com esse problema no armário da cozinha, saiba que é mais que possível solucioná-lo.

O melhor de tudo é que você pode acabar com as traças no armário da cozinha de forma prática, rápida e econômica. Contudo, esteja sempre atenta (o) a um fator fundamental: a limpeza do armário. Ah, e não se esqueça de limpar a parte traseira do seu móvel!

Confira ainda: 5 dicas para deixar o forno limpinho de forma prática e sem estresse

Continua depois da publicidade

Utilize vinagre de álcool branco para limpar

As traças não são prejudiciais à saúde humana, pelo menos não há nenhuma comprovação científica a respeito. No entanto, ninguém merece ter seus objetos, roupas e alimentos estragados, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Quando presentes no armário da cozinha, o inseto de grão fura a embalagem e se aloja no alimento. Então, para se livrar do problema, você pode limpar a área com um pouco de vinagre misturado com água.

retire todos os alimentos, borrife a mistura e limpe com um pano macio. Essa técnica vai retirar as traças e evitar que elas apareçam, caso você limpe o armário frequentemente.

Como acabar com as traças no armário da cozinha: veja como se livrar do problema
Como acabar com as traças no armário da cozinha: veja como se livrar do problema – Imagem: Divulgação Pixabay

Usando cravos da índia

Prepare uma mistura composta por:

  • 30 cravos da Índia;
  • 1 xícara de álcool;
  • 1 xícara de água.

Ferva a xícara de água junto com os cravos por 5 minutos. Depois, retire os cravos, deixe esfriar e acrescente o álcool e coloque a mistura em um borrifador.

Feto isso, é só borrifar no armário e secar com um paninho macio e seco. Você vai se livrar das traças e também das baratas e formigas.

Limpeza com água sanitária

Nessa opção, a mistura é um pouco mais forte. Veja como preparar:

  • Misture 1 litro de água com uma colher de sopa de água sanitária;
  • Use uma esponja para aplicar a solução e esfregar as prateleiras e as paredes do armário;
  • Em seguida, passe um pano seco e macio, mas que enxugue de verdade.

A mistura também serve para limpar potes e embalagens que estão dentro do armário.

Confira também: Descubra como limpar borracha de geladeira: confira método correto agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais