Rate this post
Rate this post

Como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos: confira métodos mais simples do que você imaginava

Um deles tem mais eficácia que os demais e utiliza um componente super conhecido: o óloe de cozinha

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

Quem cozinha constantemente sabe bem que alguns alimentos, por terem propriedades específicas, são mais fortes e deixam um odor intenso e desagradável na pele. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quinta-feira (16/09) dicas super eficientes e simples sobre como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos.

Assim sendo, você não precisa mais cancelar aquele encontro ou passar produtos químicos nas mãos, prejudicando a saúde da sua pele e não retirando o forte cheiro desses alimentos. Veja, portanto, como é simples e prático eliminar esse tipo de odor.

- Advertisement -

Dicas de como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos

Uma comidinha bem temperada, cheirosa e saborosa é uma delícia e todo mundo merece, não é mesmo? O único problema é o cheio dos alimentos que impregnam nas mãos e dão um trabalhão para sair. Você lava com água e sabão, mas o odor continua ali, firme e forte.

Esse cheiro característico da cebola e do alho tem um nome, ele chama-se de odor aliáceo e está presente também em outras hortaliças da subfamília das allióideaes. Isso significa que não há muito o que fazer para que suas mãos não fiquem com o cheiro forte.

Além disso, não compensa deixar de utilizar esses alimentos na comida somente para evitar o odor.

Desse modo, se isso te incomoda e você já tentou de tudo, mas sem sucesso, saiba que amenizar e tirar o cheiro de alho e cebola das mãos é super fácil; conheça as dicas e saiba qual o método mais eficiente.

Leia também: Como fazer um removedor caseiro poderoso para eliminar gorduras que pode ser usado em diversas superfícies

Borra de café

Como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos: confira métodos mais simples do que você imaginava
Como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos: confira métodos mais simples do que você imaginava – Imagem: Divulgação iStock

Você pode utilizar a borra do café, aquele pozinho depois da bebida pronta, para amenizar os odores fortes da cebola e do alho que impregnam nas mãos.

No entanto, essa técnica vai substituir o cheiro dos alimentos pelo cheiro do café. Além disso, após temperar suas receitas, você deverá passar um cafezinho para utilizar a borra.

Ervas

As ervas, como salsinha, manjericão e hortelã, são perfeitas para amenizar o odor forte das mãos após manusear alho e cebola.

Depois de lavar as mãos com sabão e água corrente, experimente esfregar alguma dessas ervas até elas murcharem.

Vinagre

Muito utilizado na cozinha como forma também de temperar as receitas e saladas, o vinagre não poderia estra de fora da nossa lista, pois ele é poderoso, versátil e age, nesse caso, neutralizando o cheiro forte.

Dessa forma, para amenizar o cheiro de cebola e alho das mãos, basta fazer uma mistura de água e vinagre branco de álcool e mergulhar as mãos. Em seguida, deixe por alguns minutinhos e enxágue.

Óleo de cozinha

O óleo de cozinha é a forma mais eficiente de retirar o odor aliáceo da cebola e do alho das mãos. O método é bastante simples, basta passar uma boa quantidade do óleo que você utiliza para fazer as receitas.

Não esqueça de passar nos cantos das unhas, na palma da mão e em todos os dedos. Retire o excesso com papel tolha, lave com água e detergente e finalize passando seu hidrante de mãos, é tiro e queda!

Leia ainda: Alho e cebola: conheça os benefícios dessa dupla poderosa para a saúde

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais