Anúncio

Como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos: confira métodos mais simples do que você imaginava

Um deles tem mais eficácia que os demais e utiliza um componente super conhecido: o óloe de cozinha

Anúncio


Quem cozinha constantemente sabe bem que alguns alimentos, por terem propriedades específicas, são mais fortes e deixam um odor intenso e desagradável na pele. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quinta-feira (16/09) dicas super eficientes e simples sobre como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, você não precisa mais cancelar aquele encontro ou passar produtos químicos nas mãos, prejudicando a saúde da sua pele e não retirando o forte cheiro desses alimentos. Veja, portanto, como é simples e prático eliminar esse tipo de odor.

Dicas de como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos

Uma comidinha bem temperada, cheirosa e saborosa é uma delícia e todo mundo merece, não é mesmo? O único problema é o cheio dos alimentos que impregnam nas mãos e dão um trabalhão para sair. Você lava com água e sabão, mas o odor continua ali, firme e forte.

Esse cheiro característico da cebola e do alho tem um nome, ele chama-se de odor aliáceo e está presente também em outras hortaliças da subfamília das allióideaes. Isso significa que não há muito o que fazer para que suas mãos não fiquem com o cheiro forte.

Além disso, não compensa deixar de utilizar esses alimentos na comida somente para evitar o odor.

Desse modo, se isso te incomoda e você já tentou de tudo, mas sem sucesso, saiba que amenizar e tirar o cheiro de alho e cebola das mãos é super fácil; conheça as dicas e saiba qual o método mais eficiente.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como fazer um removedor caseiro poderoso para eliminar gorduras que pode ser usado em diversas superfícies

Continua depois da publicidade

Borra de café

Como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos: confira métodos mais simples do que você imaginava
Como amenizar cheiro de alho e cebola das mãos: confira métodos mais simples do que você imaginava – Imagem: Divulgação iStock

Você pode utilizar a borra do café, aquele pozinho depois da bebida pronta, para amenizar os odores fortes da cebola e do alho que impregnam nas mãos.

No entanto, essa técnica vai substituir o cheiro dos alimentos pelo cheiro do café. Além disso, após temperar suas receitas, você deverá passar um cafezinho para utilizar a borra.

Ervas

As ervas, como salsinha, manjericão e hortelã, são perfeitas para amenizar o odor forte das mãos após manusear alho e cebola.

Depois de lavar as mãos com sabão e água corrente, experimente esfregar alguma dessas ervas até elas murcharem.

Vinagre

Muito utilizado na cozinha como forma também de temperar as receitas e saladas, o vinagre não poderia estra de fora da nossa lista, pois ele é poderoso, versátil e age, nesse caso, neutralizando o cheiro forte.

Dessa forma, para amenizar o cheiro de cebola e alho das mãos, basta fazer uma mistura de água e vinagre branco de álcool e mergulhar as mãos. Em seguida, deixe por alguns minutinhos e enxágue.

Óleo de cozinha

O óleo de cozinha é a forma mais eficiente de retirar o odor aliáceo da cebola e do alho das mãos. O método é bastante simples, basta passar uma boa quantidade do óleo que você utiliza para fazer as receitas.

Não esqueça de passar nos cantos das unhas, na palma da mão e em todos os dedos. Retire o excesso com papel tolha, lave com água e detergente e finalize passando seu hidrante de mãos, é tiro e queda!

Leia ainda: Alho e cebola: conheça os benefícios dessa dupla poderosa para a saúde

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais