Como consertar comida salgada: confira dicas para tirar o excesso de sal

Excesso de sal é desagradável e pode prejudicar quem sofre de hipertensão

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories João Guilherme, filho de Leonardo, surge com loira misteriosa e público reage

- Advertisement -

De vez em quando é comum errar a quantidade de sal (para mais ou para menos) no preparo dos alimentos, principalmente nos que são feitos diariamente, como arroz, feijão, carnes e até sopas. Quando isso acontece e o sal é de menos, é super fácil corrigir, basta acrescentar mais do tempero. Mas quando foi sal demais? A maioria das pessoas tende a desperdiçar a comida por achar que não tem jeito. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa segunda-feira (19/07) dicas super interessantes de como consertar comida salgada.

Assim sendo, confira de que forma é possível corrigir o sal em excesso e não desistir daquele prato que você está preparando. Aproveite para compartilhar as dicas com quem sempre erra nesse quesito.

Como consertar comida salgada: confira dicas para tirar o excesso de sal
Como consertar comida salgada: confira dicas para tirar o excesso de sal – Imagem: Divulgação Brastemp

- Advertisement -

Confira também: Aprenda agora 5 dicas para fazer o arroz perfeito: confira estratégias para nunca mais errar

Como consertar comida salgada

Pessoas que sofrem de hipertensão devem ter um cuidado redobrado com o consumo de sal. Isso porque o sódio presente no sal retém uma maior quantidade de líquido e isso faz com que o volume de fluidos nos vasos sanguíneos aumente, contribuindo para o que chamamos de pressão arterial alta.

Além disso, as pessoas em geral devem evitar o consumo desequilibrado do tempero, assim como de açúcar e qualquer outro composto, pois o corpo sofre com os excessos.

Dessa maneira, além de evitar agravar quadros de saúde, o sal em excesso tira todo o sabor da receita e também é super desagradável.

Então, como já sabemos é possível consertar comida salgada e utilizando dicas super simples e eficientes.

Como consertar comida salgada.
Como consertar comida salgada. Foto: Canva Pro

Acrescente mais água

No caso de sopas, canjas, carnes cozidas, feijão, arroz e demais alimentos preparados com bastante água, para corrigir o sal, basta retirar a água e colocar a mesma quantidade (dessa vez sem tempero, sal, etc).

Dependendo do prato, você pode também adicionar leite, ao invés de água.

Aposte em ácidos e açúcar

Uma outra alternativa para corrigir o sal em excesso nas receitas é apostar em ácidos e açúcar. Dessa maneira, suco cítrico, vinagre, vinho, tomate ou alimentos em conserva junto com açúcar puro, mel ou leite condensando vão deixar a receita com o sabor desejado.

Você pode, por exemplo, adicionar 1 colher de chá (5 g) de açúcar e a mesma quantidade de vinagre de maçã. Depois é só mexer bem, experimentar e corrigir o sal como o desejado.

Pão e batata

Essa dica consiste em colocar o pão (de preferência amanhecido) dentro da panela, o mesmo vale para as batatas, coloque uma ou duas, descascadas e cruas, partidas ao meio ou em rodelas para cozinhar junto com a receita.

Esses alimentos vão absorver um pouco da água salgada e corrigir o excesso de sal.

Confira ainda: Dicas de temperos ideais para cultivar em casa e usar nas receitas; confira

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

- Advertisement -

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais