Rate this post
Rate this post

Como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos? Desvenda esse mistério agora mesmo

Nunca foi tão fácil ter lanches saborosos por mais tempo

-- Continuar depois da publicidade --

Top Stories América-MG x Bahia: veja escalações, palpite e onde assistir o jogo do Brasileirão ao vivo

- Advertisement -

Rate this post

É biscoito ou bolacha? Esse é, sem dúvidas, um dos questionamentos mais polêmicos quando o assunto é comida. Embora exista uma variedade de interpretações, os dois termos estão corretos. A verdade é que de qualquer modo eles merecem ser servidos frescos. Por isso, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (21/09) dicas de como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos.

Dicas de como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos

- Advertisement -

Nada pior do que lembrar que você tem uma bolacha ou biscoito deliciosa (o) no armário e quando você prova, o lanche está super sem graça, mole e com nota zero no quesito sabor. E infelizmente isso é muito comum, principalmente com esse tipo de alimento.

Isto está intimamente ligado ao fato de que bolachas e biscoitos em contato com o ar absorvem umidade. A boa notícia é que dá para manter o lanche fresquinho por mais tempo, conservando a sua crocância e textura que todo mundo adora; saiba como nas dicas abaixo.

Leia também: Sempre fresquinho: saiba como conservar hortaliças por mais tempo e evitar desperdícios

Guarde em potes de vidro

Como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos
Como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos? Desvenda esse mistério agora mesmo – Imagem: Divulgação Shutterstock

Se você costuma deixar os biscoitos e bolachas em potes de plástico e destampados, saiba que esse é um erro comum e que com certeza vai deixar o lanche com todas as características indesejáveis citadas. Isto é, murcho, rançoso e sem sabor.

Assim sendo, o melhor lugar e jeito para armazenas bolachas e biscoitos é colocando-os em potes de vidro bem tampados, de preferência os herméticos. Com isso, a umidade não vai entrar no pote e murchar o alimento, de forma que ele resguarda o sabor e frescor.

Guarde na geladeira

Para uma melhor conservação da textura e sabor, guarde os biscoitos e as bolachas na geladeira. Contudo, o pote deve estar bem vedado, ok? Caso contrário, o lanche vai murchar também e perder a crocância e, novamente, ficar sem graça. Quando for comer, basta aquecê-los no micro-ondas. Além de manter sabor e crocância, essa técnica vai deixar a cozinha com um cheirinho bom.

Guarde junto com pão

Isso mesmo! Coloque os biscoitos e as bolachas juntos com o pão no pote de vidro. A umidade, dessa forma, não vai passar e se passar, uma vez que o pão vai absorvê-la. Assim, você garante que seus biscoitos e bolachas ficarão sempre fresquinhos.

Separe-os

Biscoitos úmidos com recheio junto com bolachas sequinhas e crocantes? Sabe no que isso vai dar, não é? Pois bem, coloque em diferentes potes para que eles não se misturem e estraguem rapidamente. Dessa forma, você evita troca de sabores, cheiros e textura.

Leia ainda: Como conservar o pão francês fresquinho por mais tempo: confira dicas e aproveite

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Tendo isso em vista, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

- Advertisement -

Rate this post

Para obter mais conteúdos siga o Receitas Facéis no Google News.
Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais