Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia

Saiba como fazer

Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Você já se perguntou como seria a rotina se não houvesse geladeira? Certamente seria um caos, não é mesmo? Além disso, os alimentos estragariam muito mais rapidamente e o desperdício seria ainda maior, sem falar nos gastos. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 13 de janeiro de 2022, dicas com um super tutorial sobre como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer.

Desse modo, veja como conservar esses alimentos de forma que eles não se contaminem e nem percam características importantes, como sabor, cheiro e textura.

Dicas sobre como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer

- Advertisement -

A natureza é mesmo perfeita, pois todos os alimentos que possuem casca a possuem por razões de suma importância, como é o caso da conservação e de diversos nutrientes presentes nessa camada que reveste o conteúdo.

Dessa forma, a casca tem diversas utilidades, embora nem todos os tipos sejam consumidas. Em se tratando dos legumes, é mais comum que joguemos fora quando vamos consumi-los. O mesmo acontece com algum tipos de frutas, cuja somente a polpa é consumida de forma mais imediata.

No entanto, as cascas dos alimentos podem ser reaproveitadas de formas variadas, pois com elas é possível fazer um poderoso adubo para as plantas e também até aperitivos. Mas não é só isso, é possível também preparar receitas de bolo, sobremesas e muito mais.

Se você é uma pessoa que gosta de praticidade, organização e economizar tempo, guardar alguns alimentos já descascados é uma grande mão na roda no dia a dia.

Mas você já se perguntou como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Pois bem, preparamos dicas super eficientes para te ajudar com esse assunto e também evitar contaminações, visto que a casca serve como uma proteção para o alimento; confira e aproveite!

Leia também: Por quanto tempo pode conservar alimentos prontos na geladeira sem congelar? Saiba agora mesmo

Dicas: primeiramente, separe os grupos

Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia
Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia – Imagem: Canva Pro

Não é interessante armazenar frutas e legumes no mesmo espaço. Embora estejam refrigeradas e já sem casca, evite misturar tudo. Prefira, então, guardar as frutas num recipiente e os legumes em outro.

Como armazenar

Depois de descascar os alimentos, é hora de guardá-los. Para fazer do jeito correto, evite lavá-los, pois a umidade não vai ser benéfica e ode acelerar o apodrecimento.

Caso você queira fazer a higienização, certifique-se que os alimentos secaram bem ou não estão encharcados.

Coloque, portanto, as frutas e verduras em recipientes diferentes e tampados. É importante que eles também estejam limpos e secos, ok?

Onde posicionar

A refrigeração na geladeira não é uniforme. Isso significa que algumas partes gelam mais que outras. Essa característica, apesar de estranha, é benéfica para a conservação dos alimentos. Dessa maneira, mantenha as frutas e legumes sempre na parte inferior do eletro, entre a última prateleira e a gaveta.

Envolva os alimentos

Para uma melhor conservação e durabilidade, você pode enrolar os alimentos em papel toalha ou papel manteiga. Isso vai ajudar a mantê-los frescos por mais tempo.

Respeite o tempo de conservação

Estar na geladeira não significa que o alimento vai durar para sempre, ainda mais sem casca. Por isso, consuma-os durante uma ou duas semanas, no máximo. Caso não tenha feito a higienização, não consuma sem lavá-los com sabão neutro e água corrente ou fazendo o molho com 1 colher de água sanitária para 1 litro de água.

Leia ainda: Como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira: veja dicas para ter alimentos sempre saudáveis

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais