Anúncio

Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia

Saiba como fazer

Anúncio


Você já se perguntou como seria a rotina se não houvesse geladeira? Certamente seria um caos, não é mesmo? Além disso, os alimentos estragariam muito mais rapidamente e o desperdício seria ainda maior, sem falar nos gastos. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 13 de janeiro de 2022, dicas com um super tutorial sobre como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer.

Continua depois da publicidade

Desse modo, veja como conservar esses alimentos de forma que eles não se contaminem e nem percam características importantes, como sabor, cheiro e textura.

Dicas sobre como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer

A natureza é mesmo perfeita, pois todos os alimentos que possuem casca a possuem por razões de suma importância, como é o caso da conservação e de diversos nutrientes presentes nessa camada que reveste o conteúdo.

Dessa forma, a casca tem diversas utilidades, embora nem todos os tipos sejam consumidas. Em se tratando dos legumes, é mais comum que joguemos fora quando vamos consumi-los. O mesmo acontece com algum tipos de frutas, cuja somente a polpa é consumida de forma mais imediata.

No entanto, as cascas dos alimentos podem ser reaproveitadas de formas variadas, pois com elas é possível fazer um poderoso adubo para as plantas e também até aperitivos. Mas não é só isso, é possível também preparar receitas de bolo, sobremesas e muito mais.

Se você é uma pessoa que gosta de praticidade, organização e economizar tempo, guardar alguns alimentos já descascados é uma grande mão na roda no dia a dia.

Continua depois da publicidade

Mas você já se perguntou como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Pois bem, preparamos dicas super eficientes para te ajudar com esse assunto e também evitar contaminações, visto que a casca serve como uma proteção para o alimento; confira e aproveite!

Continua depois da publicidade

Leia também: Por quanto tempo pode conservar alimentos prontos na geladeira sem congelar? Saiba agora mesmo

Dicas: primeiramente, separe os grupos

Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia
Como conservar frutas e legumes descascados na geladeira sem escurecer? Confira dicas que você não conhecia – Imagem: Canva Pro

Não é interessante armazenar frutas e legumes no mesmo espaço. Embora estejam refrigeradas e já sem casca, evite misturar tudo. Prefira, então, guardar as frutas num recipiente e os legumes em outro.

Como armazenar

Depois de descascar os alimentos, é hora de guardá-los. Para fazer do jeito correto, evite lavá-los, pois a umidade não vai ser benéfica e ode acelerar o apodrecimento.

Caso você queira fazer a higienização, certifique-se que os alimentos secaram bem ou não estão encharcados.

Coloque, portanto, as frutas e verduras em recipientes diferentes e tampados. É importante que eles também estejam limpos e secos, ok?

Onde posicionar

A refrigeração na geladeira não é uniforme. Isso significa que algumas partes gelam mais que outras. Essa característica, apesar de estranha, é benéfica para a conservação dos alimentos. Dessa maneira, mantenha as frutas e legumes sempre na parte inferior do eletro, entre a última prateleira e a gaveta.

Envolva os alimentos

Para uma melhor conservação e durabilidade, você pode enrolar os alimentos em papel toalha ou papel manteiga. Isso vai ajudar a mantê-los frescos por mais tempo.

Respeite o tempo de conservação

Estar na geladeira não significa que o alimento vai durar para sempre, ainda mais sem casca. Por isso, consuma-os durante uma ou duas semanas, no máximo. Caso não tenha feito a higienização, não consuma sem lavá-los com sabão neutro e água corrente ou fazendo o molho com 1 colher de água sanitária para 1 litro de água.

Leia ainda: Como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira: veja dicas para ter alimentos sempre saudáveis

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais