Anúncio

Como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira: veja dicas para ter alimentos sempre saudáveis

Confira tudo sobre o assunto

Anúncio


Uma alimentação saudável precisa, necessariamente, ser composta por diversos tipos de alimentos e nutrientes, isso inclui frutas, verduras, carboidratos, proteínas, legumes e diversos outros. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 31 de dezembro de 2021, dicas incríveis sobre como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira

Se você é do tipo de pessoa que gosta de variar o cardápio e consumir alimentos saudáveis, certamente sua alimentação é composta também pelas hortaliças. No entanto, o grande problema é que elas tendem a estragar rápido, não é mesmo?!

Embora estejam armazenadas na geladeira, por si só isso não garante um aumento na vida útil desses alimentos, pois a forma como são guardadas é que vai importar. Desse modo, confira agora mesmo dicas sobre como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira e faça você também!

Leia também: Como conservar bolachas e biscoitos mais fresquinhos? Desvenda esse mistério agora mesmo

Hora da escolha é decisiva

Obviamente alimentos com marcas e manchas vão estragar mais rápido. No entanto, por incrível que pareça, muita gente acaba levando para casa hortaliças que passaram do ponto.

Então, a primeira dica é sempre escolher alimentos saudáveis e que não estejam com nenhum sinal de desgaste, caso contrário, você só terá prejuízos.

Continua depois da publicidade

Como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira: Não lave

Como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira: veja dicas para ter folhas sempre saudáveis
Como conservar hortaliças mais fresquinhas na geladeira: veja dicas para ter folhas sempre saudáveis – Imagem: Canva Pro

Quando você lava as hortaliças e não as seca bem, a umidade faz com que elas apodreçam muito mais rápido. Por isso, não lave. Deixe para fazer a higienização adequada apenas quando for consumir. A menos que você se certifique que as folhas ficaram sem secas, pode guardá-las na geladeira já lavadas.

Se este for o caso, coloque em um recipiente e intercale as folhas com papel toalha, não esqueça de tampar o utensílio. O armazenamento também pode ser feito em saquinhos próprios para verduras. Assim, conserve os alimentos por mais tempo e em segurança!

Como guardar

Caso você opte por guardar suas hortaliças em um recipiente, sempre utilize a tampa e posicione o utensílio na gaveta inferior da geladeira, pois nesse local, a refrigeração é adequada para não estragar as verduras em geral.

Mas caso você utilize saquinhos, é importante fazer pequenos furinhos para que as folhas sejam ventiladas. O local de armazenamento é o mesmo: sempre na parte inferior da geladeira. Além disso, é importante não misturar verduras com frutas, uma vez que alguns tipos de frutas liberam um gás que acelera o seu amadurecimento, mas estraga outros tipos de alimentos; então, guarde cada coisa em seu devido lugar!

Na hora de lavar

Muitas pessoas preferem guardar as hortaliças já lavadas, se este for o seu caso, faça do jeito correto: deixe as folhas e outros alimentos de molho por 15 minutos em uma solução de 1 litro de água misturado com 1 colher de sopa de água sanitária. Em seguida, lave bem e faça a secagem corretamente antes de levar para o eletro.

Leia ainda: Descubra maneira correta de dispor os alimentos na geladeira e conservar por mais tempo; veja

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais