Anúncio

Como conservar queijos frescos por mais tempo? Confira dicas incríveis

Sabor e qualidade preservados

Anúncio


Queijos são alternativas incríveis para a alimentação. Além de saborosos, são versáteis e utilizados em diversos preparos. Mas você sabe como conservar queijos frescos por mais tempo? Se não, nós do Blog Receitas Fáceis do Folha Go, vamos te apresentar hoje (29/06) algumas dicas para manter o alimento saboroso e pronto para o uso.

Continua depois da publicidade

Portanto, confira como é possível ter esse alimento sempre à sua disposição em um período de tempo maior sem que ele estrague e perca o sabor característico. Veja também como conservar outros tipos de queijos, além dos frescos.

Como conservar queijos frescos por mais tempo? Confira dicas incríveis
Como conservar queijos frescos por mais tempo? Confira dicas incríveis – Imagem: Divulgação Diário do Nordeste

Confira também: 5 dicas para o bolo dar certo: confira técnicas infalíveis para suas receitas

Como conservar queijos frescos por mais tempo

Pois bem quanto aos queijos minas frescal, cottage, burrata, ricota, e mozzarella de búfala são alguns dos tipos de queijos frescos.

Tendo isso em vista, para conservar por mais tempo o queijo fresco, você deve mantê-lo dentro da geladeira (exceto o minas frescal), pois são queijos com alto teor de umidade, e que desprendem soro com muita facilidade.

Além disso, para ter o queijo fresco sempre no ponto certo para o consumo, coloque-o dentro de um pote hermeticamente fechado e consuma em, no máximo, 5 dias. Ou envolva-o em um pano de prato e coloque em uma vasilha fechada.

Continua depois da publicidade

Assim, lembre-se de retirar o soro acumulado, quando houver, antes de consumir ou sempre que guardar. Uma boa dica é lavar o queijo fresco antes de colocá-lo na geladeira.

Continua depois da publicidade

Então, confira outras dicas para conservar bem o seu queijo:

  • Proteja o queijo ao colocar na geladeira, opte por potes herméticos, fechados ou cobertos por plástico filme;
  • Congele o queijo com uma capa de papel alumínio e outra de plástico filme, isso vai ajudar a conservar a qualidade e também o sabor;
  • Queijos com massa dura não devem ser congelados, então conserve-os no papel alumínio e faça buracos para o queijo “respirar”.

Como conservar outros tipos

Pois bem, além dos queijos frescos, os outros tipos podem ser conservados; veja como:

  • Queijo amarelo – são queijos do tipo gouda, muçarela, estepe, gruyère, prato, colonial. Devem ser protegidos em potes fechados ou mesmo embrulhados em filme plástico, alumínio ou papel de seda. Coloque-os na gaveta de legumes para que durem por até 1 mês;
  • Queijo de mofo azul – gorgonzola, roquefort. Também devem ser conservados na geladeira antes de abrir. Após aberto, devem ser envoltos em papel filme ou alumínio e ser mantido na geladeira para não ressecar;
  • Queijo de mofo branco – brie, camembert. Antes de abrir e até o prazo de validade, é necessário refrigerá-los na temperatura recomendada pelo fabricante. Após o primeiro consumo, é recomendado envolve-lo no papel branco original.

Confira ainda: Como higienizar hortaliças corretamente: confira dicas de cuidados em tempos de Covid-19

Benefícios das ervas e dicas de temperos caseiros

Portanto, aprenda na entrevista de Janaína Barros sobre os benefícios das ervas e temperos caseiros no dia a dia.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais