Anúncio

Como dar cor ao frango: aprenda dicas práticas e infalíveis para hoje

Veja algumas dicas sobre como dar cor ao frango

Anúncio


Dar cor ao frango é muito mais fácil do que você pode imaginar, e, o melhor, você vai usar temperos naturais, sem nada de corantes artificiais. Confira, assim, dicas de como preparar um frango com cor e com bastante suculência para seu almoço, hoje (03/10), aqui no Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Aprenda dicas de como dar cor ao frango do almoço de hoje

Carne sem cor não é apetitosa e, por vezes, a vontade é até de não comê-la. Mas não é usando corantes artificiais ou temperos prontos que se resolve isso, e sim com especiarias baratas e naturais, acessíveis e cheias de nutrientes. Confira logo abaixo dicas de como dar cor ao frango e deixá-lo sempre suculento e cheio de sabor e beleza.

Para dar cor do frango use colorau, açafrão e cominho

Conhece algum desses temperos? Pois saiba que os três são comuns em mercados, vendas e lojas especializadas em produtos naturais. Tanto juntos quanto separados, eles combinam muito bem não só com frango, mas também com carne vermelha. Use-os tanto separadamente como misturados. Para isso, você pode adicioná-lo antes ou durante o cozimento ou fritura. É muito simples de fazer!

dar cor ao frango, dicas para o almoço
Como dar cor ao frango: Aprenda dicas práticas e infalíveis e prepare no almoço- Foto: Getty Images.
Para você

5 passos para fazer um arroz gostoso e soltinho

Continua depois da publicidade

03 segredos para fazer um frango assado perfeito

Continua depois da publicidade

Para quem curte temperar várias porções de frango cru e depois congelar, faça assim: adicione o sal na medida que preferir e depois um pouco de um, dois ou três temperos. Misture tudo, congele e prepare quando quiser. Cuidado para não exagerar, pois o sabor pode ser forte para algumas pessoas.

Por outro lado, para usá-los durante o cozimento, coloque os temperos em pó citados acima junto com a cebola e alho na hora de refogar. Misture tudo, basta uma pitada de cada, e deixe refogar até grudar na panela e a cebola estiver bem transparente. Nesse momento adicione o frango e conclua seu preparo.

Molho de tomate também dá cor ao frango

Também muito acessível, use o extrato, polpa ou molho de tomate no cozimento do frango. Ele dará cor e sabor ao seu preparo. Ficará muito bom. Além disso, considere usar um molho natural e feito em casa. Assim, você aposta na natureza para levar sabor e beleza ao prato.

Logo depois, leia: Temperos caseiros com alho e cebola: aprenda 02 versões naturais e perfeitas

Passo a passo para uma CARNE SUCULENTA e SABOROSA: saiba agora como fazer

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais