Anúncio

Como deixar inox como novo sem riscar: confira dicas de limpeza e de cuidados

Mantenha sua peças de aço inoxidável sempre bonitas e limpinhas

Anúncio


As peças de inox são versáteis, bonitas e duráveis, tudo que alguém deseja ao adquirir panelas, talheres e outros utensilias domésticos, não é mesmo? Desse modo, se você tem objetos de aço inoxidável em casa certamente já deve ter se perguntado como deixar inox como novo sem riscar. Por essa razão, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa sexta-feira (13/09) dicas de limpeza e de cuidados com esse material.

Continua depois da publicidade

Embora seja resistente, o inox pode ser riscado com facilidade caso a limpeza ou até mesmo o manuseio não seja feito da maneira correta. Para te ajudar a manter suas peças sempre novinhas em folha e com aquele brilho que só o inox tem, confira as dicas e pratique-as no seu dia a dia.

Dicas de como deixar o inox como novo sem riscar

Que panelas e outros itens da cozinha de inox são belíssimos, todo mundo sabe. Porém, quando riscam, a estética não fica nada legal, concorda?

Diferentemente do alumínio, o inox não escurece com facilidade e essa é uma das principais vantagens desse material. Contudo, a facilidade em riscar e manchar é maior, infelizmente.

A boa notícia é que a limpeza e manutenção do aço inoxidável são quesitos super simples de realizar, basta apenas não descuidar.

Assim sendo, confira dicas de como deixar o inox como novo sem riscar.

Continua depois da publicidade

Confira também: Como dar brilho no inox envelhecido: veja dicas interessantes e simples

Continua depois da publicidade

Lave corretamente

Como deixar inox como novo sem riscar: confira dicas de limpeza e de cuidados
Como deixar inox como novo sem riscar: confira dicas de limpeza e de cuidados – Imagem: Divulgação metro.fr

O segredo para manter as peças de inox lindas e utilizáveis por mais tempo é a forma como se faz a limpeza delas.

Dessa forma, para objetos apenas engordurados ou com sujeirinhas “normais”, utilize sempre detergente neutro e uma esponja macia.

A utilização da esponja é de suma importância, pois você jamais deve usar o lado áspero da bucha, assim como jamais deve esfregar a sua panela ou copo ou talher com palha de aço.

Mas a sujeirinha pregou e está difícil de sair? Deixe a panela de molho com água e vinagre ou coloque a panela com água para ferver, retire o resto de comida e lave-a normalmente. Não esqueça, dessa forma, de secar imediatamente para evitar manchas.

Raspar a panela: um erro fatal

Quando a comida prega e até queima fica impossível lavar a panela apenas com a esponja macia, ok? Na verdade, não. Você deve ter paciência e seguir a dica anterior: molho e mais molho.

Raspar a panela ou qualquer utensílio de inox é risco na certa, principalmente se você fizer isso com faca, garfo ou qualquer outro item pontiagudo. Pode riscar com a colher? Não!

Caso seja super necessário raspar, utilize a concha de silicone.

Detergente e vinagre para limpezas profundas

Misturinhas caseiras são de grande ajuda para limpar a cozinha, a casa e também o inox. Para peças muito sujas, engorduradas e com crostas, utilize vinagre e detergente.

Caso queira intensificar ainda mais a ação desengordurante, utilize bicarbonato de sódio.

Você pode se interessar: Deixe suas panelas de inox novas com essa misturinha caseira e confira alternativas

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo Neste vídeo, portanto, você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais