Como deixar o coador de café sempre branquinho? Confira dicas de higienização imperdíveis

Veja dicas pra lá de importantes e práticas

Como deixar o coador de café sempre branquinho? Confira dicas de higienização imperdíveis - Imagem: Canva Pro
0

- Advertisement -

Para ter um café saboroso e sem a borra (aquele pozinho úmido que fica no fundo da xícara e que costuma incomodar muita gente), o coador é um utensílio indispensável na cozinha. No entanto, ele deve ser bem higienizado, principalmente se for feito de pano. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 29 de novembro de 2021, dicas incríveis sobre como deixar o coador de café sempre branquinho.

Confira, portanto, dicas super importantes e práticas para manter o seu coador de café sempre muito bem higienizado e limpinho.

Dicas sobre como deixar o coador de café sempre branquinho

- Advertisement -

Para quem gosta de café realmente, todo dia é dia de tomar a bebida, seja para começar o dia com o pé direito ou para saborear um bolo e outras opções de lanche à tarde.

Desse modo, é impossível falar em café sem falar em um utensilio que complementa a bebida e que a torna mais palatável: o coador.

Quem não abre mão de um café passado da forma tradicional, certamente usa o coador de pano em casa. Se você faz parte desse time, sabe bem que o tecido mancha facilmente, afina de contas, o café é bem escuro e o coador, geralmente é feito de um tecido claro.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como deixar o coador de café sempre branquinho, mesmo se você usa o item com frequência.

Leia também: Confira agora mesmo dicas infalíveis para fazer a limpeza do piso da cozinha corretamente

Limpeza diária

Como deixar o coador de café sempre branquinho? Confira dicas de higienização imperdíveis
Como deixar o coador de café sempre branquinho? Confira dicas de higienização imperdíveis – Imagem: Canva Pro

A limpeza diária do coador de café de pano é super importante para evitar que o tecido fique muito escuro.

Obviamente que por conta da tinta natural do café, o coador vai sofrer uma alteração em sua cor, mas com a higienização diária e correta, você com certeza vai evitar que o coador fique encardido.

Dito isso, é preciso ter cuidado sempre após toda utilização; ou seja, toda vez que você usar o coador de café deve higienizá-lo da seguinte forma:

  • Espere o coador esfriar e quando esfriar, retire o máximo de borra que conseguir (você pode usar a borra para adubar as plantas, lavar as panelas de alumínio e até mesmo esfoliar a pele);
  • Em seguida, coloque o coador dentro de uma panela com água e deixe ferver;
  • Depois de escaldar o coador, esprema para tirar o excesso de água e leve-o para secar em local bem ventilado e com bastante sol;
  • Por fim, quando o coador secar, mantenha-o guardado na geladeira dentro de um recipiente bem fechado para evitar a proliferação de bactérias e outros micro-organismos.

Como desencardir o coador de café

Nenhum coador de café é para a vida toda, uma hora você precisará trocar (a cada seis ou doze meses deve-se trocar o de pano).

Contudo, não é por isso que você vai ficar usando um utensílio encardido durante esse tempo, não é mesmo? Dessa forma, para desencardir o coador de café de pano, você vai precisar apenas de água quente e duas colheres de bicarbonato de sódio.

Deixe o coador de molho por alguns minutos e depois enxágue-o bem com água corrente para não comprometer o sabor do seu próximo café.

Leia ainda: Mancha nunca mais! Veja como deixar seu pano de prato branquinho com truques incríveis

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais