Anúncio

Como deixar o coador de café sempre branquinho? Confira dicas de higienização imperdíveis

Veja dicas pra lá de importantes e práticas

Anúncio


Para ter um café saboroso e sem a borra (aquele pozinho úmido que fica no fundo da xícara e que costuma incomodar muita gente), o coador é um utensílio indispensável na cozinha. No entanto, ele deve ser bem higienizado, principalmente se for feito de pano. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 29 de novembro de 2021, dicas incríveis sobre como deixar o coador de café sempre branquinho.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, dicas super importantes e práticas para manter o seu coador de café sempre muito bem higienizado e limpinho.

Dicas sobre como deixar o coador de café sempre branquinho

Para quem gosta de café realmente, todo dia é dia de tomar a bebida, seja para começar o dia com o pé direito ou para saborear um bolo e outras opções de lanche à tarde.

Desse modo, é impossível falar em café sem falar em um utensilio que complementa a bebida e que a torna mais palatável: o coador.

Quem não abre mão de um café passado da forma tradicional, certamente usa o coador de pano em casa. Se você faz parte desse time, sabe bem que o tecido mancha facilmente, afina de contas, o café é bem escuro e o coador, geralmente é feito de um tecido claro.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como deixar o coador de café sempre branquinho, mesmo se você usa o item com frequência.

Continua depois da publicidade

Leia também: Confira agora mesmo dicas infalíveis para fazer a limpeza do piso da cozinha corretamente

Continua depois da publicidade

Limpeza diária

Como deixar o coador de café sempre branquinho? Confira dicas de higienização imperdíveis
Como deixar o coador de café sempre branquinho? Confira dicas de higienização imperdíveis – Imagem: Canva Pro

A limpeza diária do coador de café de pano é super importante para evitar que o tecido fique muito escuro.

Obviamente que por conta da tinta natural do café, o coador vai sofrer uma alteração em sua cor, mas com a higienização diária e correta, você com certeza vai evitar que o coador fique encardido.

Dito isso, é preciso ter cuidado sempre após toda utilização; ou seja, toda vez que você usar o coador de café deve higienizá-lo da seguinte forma:

  • Espere o coador esfriar e quando esfriar, retire o máximo de borra que conseguir (você pode usar a borra para adubar as plantas, lavar as panelas de alumínio e até mesmo esfoliar a pele);
  • Em seguida, coloque o coador dentro de uma panela com água e deixe ferver;
  • Depois de escaldar o coador, esprema para tirar o excesso de água e leve-o para secar em local bem ventilado e com bastante sol;
  • Por fim, quando o coador secar, mantenha-o guardado na geladeira dentro de um recipiente bem fechado para evitar a proliferação de bactérias e outros micro-organismos.

Como desencardir o coador de café

Nenhum coador de café é para a vida toda, uma hora você precisará trocar (a cada seis ou doze meses deve-se trocar o de pano).

Contudo, não é por isso que você vai ficar usando um utensílio encardido durante esse tempo, não é mesmo? Dessa forma, para desencardir o coador de café de pano, você vai precisar apenas de água quente e duas colheres de bicarbonato de sódio.

Deixe o coador de molho por alguns minutos e depois enxágue-o bem com água corrente para não comprometer o sabor do seu próximo café.

Leia ainda: Mancha nunca mais! Veja como deixar seu pano de prato branquinho com truques incríveis

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais