Como deixar o pano de prato branquinho? 4 dicas infalíveis

Veja como deixar seus panos sempre lindos e livres de manchas

Como deixar o pano de prato branquinho? 4 dicas infalíveis - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Você sabe como deixar o pano de prato branquinho? Pode ser mais fácil do que você imagina! Afinal, nada pior do que um pano de prato encardido, o qual passa a sensação de falta de higiene. Portanto, quando ele está limpo também transmite a sensação de uma cozinha limpa e bem organizada. Mas, como conseguir isso? Siga essas dicas do Blog Receitas Fáceis do Folha Go e aprenda hoje, 25/10!

Aprenda aqui como deixar o pano de prato branquinho novamente

Se está sofrendo na tarefa de como deixar seus paninhos branquinhos, veja algumas dicas especiais aqui. Dessa forma, economize ao não descartar os panos manchados. Da mesma forma, deixe sua cozinha sempre bonita e, também, com a cara da higiene!

- Advertisement -

Leia aqui: Misturinha Para Deixar O Pano De Prato Branquinho E Desencardido: Veja Como É Fácil

1. Panos de prato brancos

Se o seu pano de prato era branco e agora está amarelado, essa dica é para você! Primeiro, esfregue o pano de prato com sabão de coco, em pedra. Então, deixe o pano de prato imerso por pelo menos 6 horas em uma solução de água, sabão em pó e uma dose de água sanitária.

Mas, lembre-se: essa forma de lavar o pano de prato só serve para panos de prato brancos e que não tenham detalhes coloridos. Afinal, a água sanitária desbota qualquer detalhe colorido do tecido e, ainda, impõe o risco de manchas por todo o pano.

2. Panos de prato manchados

Como deixar o pano de prato branquinho
Como deixar o pano de prato branquinho? 4 dicas infalíveis – Foto: Canva Pro

Seu pano de prato está manchado? Hora de colocar a mão na massa para remover essa mancha. E de maneira bem fácil! Para isso, com o pano de prato ainda seco, coloque água oxigenada 10 volumes sobre a mancha e deixe agir. Esfregue bem e deixe de molho em água com sabão em pó, por pelo menos 2 horas. Assim, você conseguirá remover qualquer mancha do seu pano de prato.

3. Manchas de gordura e de bolor

Quando os panos de prato apresentam manchas de gordura, ou de bolor, o ideal é ferver os panos de prato, com a mistura que descreveremos aqui. Isso porque o bolor nada mais é do que fungos que estão se desenvolvendo. Portanto, o ideal é a fervura, para eliminar totalmente os micro-organismos.

De fato, a mistura é bem simples: basta juntar água, sabão em pó e bicarbonato de sódio. Você também pode acrescentar sal ou então vinagre, que também ajudam na eliminação dos fungos. E, de quebra, a fervura com o sabão em pó desaparece com qualquer mancha do seu pano.

4. Truque final de como deixar o pano de prato branquinho

Agora, para finalizar, uma última dica: para manter seus panos de prato bem branquinhos, basta molhá-los e esfregá-los com um pouco de sabão de coco. A seguir, coloque-os, ainda molhados, dentro de um saco plástico (tipo sacola de supermercado). Tire o ar e coloque por 1 minuto e meio no micro-ondas. Retire com cuidado e enxágue. Pronto! Seu pano de prato se conservará bem branquinho!

Veja também: Como Deixar Os Panos De Prato Branquinhos: Dicas Simples E Valiosas.

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais