Como deixar os panos de prato branquinhos: dicas simples e valiosas

Deixar os panos de prato limpinhos e desencardidos é mais fácil do que parece

Como deixar os panos de prato branquinhos: confira dicas simples e incríveis - Imagem: Divulgação GShow
0

- Advertisement -

Um dos itens mais importantes da cozinha, o pano de prato é realmente insubstituível. No entanto, a sua utilização requer alguns cuidados, visto que ele entra em contato direto ou indireto e frequente com alimentos, por exemplo. Assim sendo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (04/06), algumas dicas super interessantes e fáceis, realmente valiosas de como deixar os panos de prato branquinhos.

Como deixar os panos de pratos branquinhos: descubra agora

Você sabia que os panos de prato podem acumular bactérias prejudiciais à saúde? Pois bem, muito mais que estética, os cuidados higiênicos com esse tipo de tecido é de suma importância. Não deixe de conferir as dicas de limpeza e compartilhar com quem você achar importante.

- Advertisement -

Veja mais:   Descubra 4 dicas de como ter a máquina de lavar funcionando bem

Dicas sobre como deixar os panos de prato branquinhos

dicas para pano-de-prato-branco-(Imagem Meu Lar Minha Paz)
Dicas para pano-de-prato-branco-(Imagem Meu Lar Minha Paz)

Se tem algo que não pode manchar, encardir, e até ficar bastante usado é o pano de prato, não é mesmo:  Contudo, devido à sua utilização constante é fundamental mantê-los limpinhos, higiênicos, e claro, bem branquinhos.

Tendo isso em vista, deixar os panos de prato branquinhos evita contaminação de utensílios e alimentos. Mas também corrobora com um ambiente limpo, saudável e higienizado.

Por estar em contato direto com vários itens na cozinha, os panos de prato absorvem gordura, sujeiras, restos de comida, resíduos de sabão e outros. Assim sendo, o ideal é trocá-los uma vez por semana e ter cuidado com a lavagem.

Confira as dicas de como deixar os panos de prato branquinhos, mesmo se eles estiverem bastante sujos.

1- Clareando pano de prato com mistura de água sanitária

Mais comum, a água sanitária é um agente super eficiente, quando falamos em clarear tecidos. Desse modo, para clarear ou desencardir os panos de prato, aposte em uma mistura feita com água sanitária, água e sabão em pó.

Deixe os panos de molho por 6 horas, mas antes lave-os com sabão de coco. Depois do tempo transcorrido, esfregue bem e enxágue.

2- Usando detergente ou água oxigenada

Essa técnica é ideal para retirar manchas em geral dos panos de prato. Dessa forma, aplique detergente de lavar louças ou água oxigenada 10 volumes, e sobre o tecido ainda seco, sem molhar, para remover qualquer espécie de sujeira.

Em seguida, esfregue e, depois, deixe agir por 2 horas em água com sabão em pó bem dissolvido. Por fim, esfregue novamente e enxágue bem.

3-Tirando a gordura do pano de prato com bicarbonato de sódio

Perfeita para remover a gordura dos panos de prato, a mistura de água, sabão em pó, bicarbonato de sódio e sal de cozinha é mesmo infalível.

Sendo assim, ferva os panos de prato por 10 minutos nessa solução e depois é só enxaguar.

4- Conservando o branco dos panos de prato

Essa dica vale para os panos de prato que ainda estão branquinhos. Quando for lavar, pegue a peça, molhe e esfregue com sabão de coco. Sem enxaguar, coloque o pano em um saco plástico (pode ser sacola de mercado), e amasse bem, para sair todo o ar de dentro.

Em seguida, coloque no micro-ondas por 1 minuto e meio, e tenha cuidado na hora de tirar o saquinho, já que vai estar bem quente. Depois disso, apenas enxague o pano para retirar o sabão e estenda. Pode deixar quarando no sol também, por duas ou três horas.

Leia ainda:   Massa de pizza fácil e rápida: com apenas 7 ingredientes e fica perfeita

Dicas de decoração

A entrevistadora Janaína Barros conversa com Arquiteta Cristina Antonelli que dá valiosas dicas de decoração.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais