Anúncio

Como deixar panelas de alumínio brilhando de forma prática: veja essas dicas e otimize o seu tempo

Confira truques geniais

Anúncio


Se você também adora deixar suas panelas sempre impecáveis e cozinhar em utensílios limpinhos, sem manchas e gorduras impregnadas, essa matéria é para você! Isso porque o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 18 de dezembro de 2021, dicas incríveis sobre como deixar panelas de alumínio brilhando.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como deixar panelas de alumínio brilhando

Sabemos o quanto essa tarefa é desafiadora, pois o alumínio é um material que mancha facilmente e também escurece com bastante facilidade. A boa notícia é que com alguns truques caseiros e econômicos, você voltará a ter panelas novinhas em folha e sem gastar tanto tempo.

Afinal, as panelas de alumínio são bastante comuns e presentes nas cozinhas dos brasileiros. Elas têm um valor mais acessível, são resistentes e duram por muito tempo. Desse modo, a limpeza é outro ponto super importante. Confira, portanto, dicas essenciais sobre como deixar panelas de alumínio brilhando e aproveite!

Leia também: Saiba como limpar eletrodomésticos em inox e evitar manchas: confira dicas práticas

Aposte no poderoso bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio é um mega aliada na limpeza doméstica e vai também te ajudar a deixar as panelas de alumínio brilhando e limpinhas. Dessa maneira, você deverá polvilhar o bicarbonato na parte deteriorada da sua panela e depois deve adicionar 1 colher de sopa de água.

Feito isso, coloque a panela em fogo baixo e deixe por pelo menos cinco minutos. Para finalizar, espere esfriar e esfregue com palha de aço. Assim, veja suas panelas recuperando a beleza e o brilho e, claro, mantendo a higiene tão preciosa!

Continua depois da publicidade

Use limão para deixar panelas de alumínio brilhando

Como deixar panelas de alumínio brilhando de forma prática: veja essas dicas e otimize o seu tempo
Como deixar panelas de alumínio brilhando de forma prática: veja essas dicas e otimize o seu tempo – Imagem: Canva Pro

O limão é uma fruta cítrica perfeita para a limpeza das panelas de alumínio. Para aproveitar os benefícios e otimizar a limpeza, adicione água e corte algumas rodelas de limão. Em seguida, coloque as rodelas dentro da panela e ferva por alguns minutos. Depois de esfriar, retire a misturinha e esfregue com palha de aço e detergente.

Continua depois da publicidade

Água e sal

Quer misturinha mais fácil que essa? Você usará apenas água e sal para deixar a panela de alumínio novinha em folha. Para tanto, basta lavar de forma grosseira a panela para tirar o resto de alimento e depois cobrir toda a parte escurecida com água quente. Em seguida, adicione 5 colheres de sopa de sal. Deixe de molho por pelo menos 15 minutos e esfregue com uma escova ou uma palha de aço.

Dicas bônus

Embora a panela de alumínio precise de uma limpeza mais intensa, o trabalho pode ser facilitado com a palha de aço. Além disso, há outras dicas interessantes para deixar as panelas limpinhas:

  • Utilize vinagre para retirar a gordura;
  • Coloque um pano ou outra esponja na pia para apoiar a panela na hora de esfregar, pois isso evita que a peça seja danificada;
  • Evite deixar a água ferver por muito tempo na hora de preparar as refeições, pois isso ajuda a causar as manchas escurecidas no alumínio.

Leia ainda: 3 dicas para facilitar a limpeza diária do fogão: confira e agilize o seu dia a dia

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais