Anúncio

Como deixar suas panelas velhas de alumínio brilhando como novas? Fique por dentro das melhores dicas

Confira dicas essenciais

Anúncio


Se tem algo que não pode faltar na nossa casa é panela! O utensílio é responsável pelo preparo das refeições e, portanto, indispensável. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 07 de dezembro de 2021, dicas fundamentais sobre como deixar suas panelas velhas de alumínio brilhando como novas.

Continua depois da publicidade

Desse modo, veja truques super fáceis e eficientes para remover manchas difíceis, bem como devolver aquele brilho que só o alumínio tem!

Dicas sobre como deixar suas panelas velhas de alumínio brilhando como novas

O alumínio é um material super resistente e abundante. É por isso que os utensílios feitos com ele são acessíveis e estão entre os mais escolhidos pelas pessoas.

Dessa forma, com relação às panelas não é diferente, pois elas são duráveis e muita gente acaba tendo várias por muito tempo.

O problema é que elas mancham facilmente e podem ficar com uma aparência super indesejada, pois adquirem um aspecto embaçado.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como deixar suas panelas velhas de alumínio brilhando como novas de formas simples e o melhor, econômicas!

Continua depois da publicidade

Leia também: Segredo para o ovo não grudar na panela de alumínio: confira dicas necessárias para o dia a dia

Continua depois da publicidade

Aposte numa misturinha de vinagre com bicarbonato de sódio

Como deixar suas panelas velhas de alumínio brilhando como novas? Fique por dentro das melhores dicas
Como deixar suas panelas velhas de alumínio brilhando como novas? Fique por dentro das melhores dicas – Imagem: Canva Pro

Dois produtos super interessantes para auxiliar na limpeza de panelas, o vinagre e o bicarbonato, juntos, formam uma solução poderosa e desengordurante. Dessa maneira, faça uma misturinha até obter uma pastinha. Em seguida, retire o resto de alimento da panela com uma esponja e aplique a misturinha por toda a panela. Esfregue bem com a palha de aço e faça o enxágue com água corrente.

Outra forma super eficaz também é polvilhar o bicarbonato na panela e acrescentar 1 colher de sopa de água, depois basta colocar para ferver e depois de esfriar um pouco, esfregar com a palha de aço; é tiro e queda contra as manchas no alumínio!

Use detergente e água morna

Essa dica é para a limpeza do dia a dia, em panelas que não possuem manchas ou queimaduras. Lave com água morna e detergente para retirar a gordura. Use também a palha de aço para dar aquele brilho bonito e, depois, surpreenda-se com o resultado!

Truque da vovó: arear o alumínio

Limpar as suas panelas de alumínio e deixá-las brilhando nunca foi tão fácil. Mesmo se elas estiverem com muita gordura, manchas escurecidas e encardidas, o resultado será satisfatório. Acompanhe, portanto, o passo a passo e saiba como fazer:

  • Remova todos os restos de alimentos da panela (use uma espátula de madeira ou a mão mesmo para evitar arranhar o material com colher, faca e/ou garfo);
  • Em seguida, coloque água morna na panela (de modo que cubra toda a parte manchada e suja) e acrescente 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio, deixe de molho por meia hora;
  • Passado o tempo, derrame a água e faça uma misturinha com 3 colheres de sopa de bicarbonato de sódio e 3 colheres de sopa de detergente (essa medida pode ser utilizada para lavar até 3 panelas, dependendo do tamanho. Caso você precise de uma maior ou menor quantidade, adeque a dosagem dos produtos);
  • Feita a misturinha, coloque uma quantidade na palha de aço e esfregue toda a superfície da panela fazendo movimentos circulares;
  • Em seguida, retire o excesso com água e se for necessário, repita o procedimento com a misturinha e a palha de aço, esfregue também a parte externa da panela;
  • Por fim, faça o enxágue e seque logo após de lavar para evitar manchas.

Leia ainda: Panela de alumínio na geladeira aumenta o consumo de energia? Veja dicas de como guardar os alimentos

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais