Anúncio

Como deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo: confira dicas essenciais

Veja como ter verduras saborosas por mais tempo com dicas simples

Anúncio


Incluir verduras no cardápio é um dos passos super importantes para ter uma alimentação saudável e balanceada. Dessa forma, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (30/10) dicas essenciais sobre como deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo. Veja, portanto, de que forma você consiga preservar melhor esses alimentos, sem deixar a desejar no sabor e na textura.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo

Nada mais desanimador do que ir pegar a verdura na geladeira e ela estar murcha, não é mesmo? A boa notícia é que dá para mantê-la em ótimo estado e usar tranquilamente mesmo após semanas de conservação. Para isso, confira agora mesmo dicas sobre como deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo e, assim, aproveite todos os nutrientes desses alimentos!

Leia ainda: Confira agora mesmo dicas incríveis para incluir mais legumes e verduras nas receitas

Faça a higienização antes de guardar

Chegou do mercado e da feira? Pois bem, lave as verduras antes de guardá-las na geladeira. Dessa forma, basta lavar cada folhinha em água corrente e depois deixar de molho por 15 minutos em água limpa com algumas gotas de água sanitária.

Secar bem é super importante para deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo

Como deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo, veja dicas
Como deixar verduras fresquinhas e crocantes por mais tempo: Confira dicas essenciais – Imagem: Canva Pro

Se você fizer a higienização e guardar as verduras sem secá-las bem, elas não vão durar muito tempo devido à umidade. Por essa razão, é super importante secar bem antes de levá-las à geladeira. Então, deixe as verduras em cima de um pano de prato até que toda a água escorra, só tenha cuidado com moscas e mosquitos.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Na hora de guardar

Depois de lavar e secar bem as verduras, é a hora de guardá-las. Para preservar bem o sabor, a textura e os nutrientes, você deve colocar as folhas em um recipiente com tampa, o mesmo vale para verduras não folhosas. Mas não é só isso!

O mais indicado, afinal, é que você alterne entre uma folha e papel toalha, até colocar toda a verdura no recipiente. Não esqueça, obviamente, de tampar bem para impedir que a umidade e a refrigeração deixem as verduras danificadas.

Lugar ideal da geladeira

Caso você costume colocar as verduras junto com as frutas, não faça mais isso, pois algumas frutas produzem um gás que danifica verduras e até aceleram o processo de apodrecimento. Dessa forma, com o recipiente bem vedado, coloque-o na gaveta inferior, que também deve ter uma tampa e deixe lá armazenado.

Na medida em que for utilizando as verduras, vá retirando também as camadas de papel toalha. deixe para comprar novas verduras, quando não tiver mais e faça o mesmo processo. Antes de colocá-las novamente, lembre-se também de higienizar o recipiente em que as verduras estão sendo guardadas.

Leia agora: Mistura para higienizar frutas e verduras: você ainda não conhece a forma correta! Confira agora mesmo

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Confira, portanto, tudo sobre o assunto!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais