Anúncio

Como desentupir pia da cozinha com truques caseiros e práticos? Saiba agora mesmo

Confira e faça você também

Anúncio


Saber como resolver os problemas “físicos” de casa é super importante. E por problemas, estamos nos referindo a saber trocar uma lâmpada, um registro de água e similares. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 19 de janeiro de 2022, dicas super interessantes sobre como desentupir pia da cozinha com truques caseiros que super funcionam.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, saiba como resolver possíveis transtornos que possam aparecer no seu dia a dia. Afinal de contas, é muito comum e corriqueiro que a pia entupa devido à constante utilização.

Dicas caseiras sobre como desentupir pia da cozinha

Nada pior do que estar lavando a louça e toda aquela água cheia de restos de alimentos e sujeira não descer normalmente, não é mesmo?

Esse problema pode acontecer por diversos motivos, o mais comum é o acúmulo de gordura e pedaços densos de comida.

Desse modo, confira agora mesmo dicas caseiras e super interessantes sobre como desentupir pia da cozinha sem fazer sujeira, de forma prática e funcional.

Leia também: Como eliminar odores do ralo da pia? Entenda as causas desse incômodo e saiba como resolvê-lo

Continua depois da publicidade

Use desentupidor de borracha

Como desentupir pia da cozinha com truques caseiros e práticos? Saiba agora mesmo
Como desentupir pia da cozinha com truques caseiros e práticos? Saiba agora mesmo – Imagem: Canva Pro

Caso você tenha um desentupidor de borracha em casa, será muito mais fácil desentupir a pia. Isso porque esse utensílio foi feito exclusivamente para isso, então é rápido, prático e realmente funciona.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, para utilizá-lo corretamente, posicione-o por cima do ralo com firmeza e força e faça movimentos para cima e para baixo. Depois disso, a água deverá escorrer, mas caso não escorra, repita o processo novamente.

Use detergente

Como dito anteriormente, a pia pode entupir por conta do acúmulo de gorduras. Dessa forma, um bom produto que pode te ajudar a desentupir a encanação da cozinha é o detergente.

Então, o que você precisa fazer é apenas ferver cerca de 5 litros de água e adicionar detergente na água. Retire a água que estiver parada na pia e em seguida, derrame a água quente misturada ao detergente.

Para ajudar a desentupir, derrame a água de uma vez só ou em grande quantidade para que ela empurre com mais força o que está entupindo os canos.

Além do detergente, você pode usar sabão em pó para desentupir a pia seguindo o mesmo passo a passo mencionado.

Use arame

Isso mesmo, pegue um arame e use luvas para não se cortar ou machucar para desentupir a sua pia. Esse método será eficiente caso a pia esteja entupida com resíduos sólidos, fios de cabelo e outros.

Então, pegue 3 ou 4 arames do mesmo tamanho e entrelace-os, curve as pontas para cima e coloque dentro do ralo. Faça movimentos repetitivos puxando para cima.

Use borra de café

Se você costuma jogar a borra de café no lixo após preparar uma bebida deliciosa e quentinha, saiba que esse resíduo pode te ajudar a desentupir a pia devido ao seu peso e estrutura.

Dessa maneira, coloque a borra de café no ralo e despeje água quente, é tiro e queda!

Leia ainda: Como limpar a pia corretamente: confira o passo a passo e dicas de misturinhas caseiras

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais