Anúncio

Como diferenciar mel verdadeiro do falso: confira formas geniais e simples

Para aproveitar todos os benefícios do alimento, é fundamental que ele seja de qualidade

Anúncio


Você comprou ou ganhou um pote de mel, mas está em dúvida quanto à procedência e qualidade do produto? Não se preocupe, pois o Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quarta-feira (21/07) alguns truques e formas de como diferenciar mel verdadeiro do falso.

Continua depois da publicidade

O mel é um alimento super benéfico para o nosso organismo, mas de nada adianta consumir um mel falsificado. Pelo contrário, ao invés de usufruir dos benefícios, o produto pode conter fórmulas nada interessantes para o corpo. Então, atente-se e saiba como diferenciar utilizando essas dicas incríveis e que funcionam.

Como diferenciar mel verdadeiro do falso: confira formas geniais e simples
Como diferenciar mel verdadeiro do falso: confira formas geniais e simples – Imagem: Divulgação freepik

Confira também: Descubra 6 benefícios do mel: e por que é importante consumir o alimento

Como diferenciar mel verdadeiro do falso

Super nutritivo, delicioso, docinho e versátil, o mel é um alimento bem complexo e disponível para nós muito facilmente.

Com ele é possível incrementar diversas receitas e até incluir na dieta. Seu uso também é medicinal, visto as propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes presentes nessa delícia.

Assim sendo, para aproveitar todos os benefícios desse queridinho, é importante que ele seja puro e tenha qualidade; obviamente um mel falso não vai só privar de todas as vantagens para o organismo, como também pode representar um mal maior.

Continua depois da publicidade

Então, saiba agora mesmo como diferenciar mel verdadeiro do falso

Continua depois da publicidade

Aparência do mel

Quando refrigerado, o mel de verdade cristaliza. Então, se você colocou a garrafa ou pote na geladeira, com temperatura abaixo de 25ºC, e o mel não solidificou (endureceu), ele é falso.

Caso contrário, ele é verdadeiro e pode ser consumido. Para amolecer, basta retirar da geladeira ou colocá-lo em banho Maria.

Testando com água e vinagre

Um truque super bacana é colocar água em um copo, pegar uma colher de chá do mel e derramar no copo. Caso ele descer até o fundo, o mel é verdadeiro, pois é mais pesado e denso que a água.

No entanto, é possível que o mel seja falso e ainda descer na água. Então, para tirar a dúvida, pingue algumas gotas de vinagre numa colher de sopa com mel, se espumar, o mel é falso.

Consistência do mel

Coloque algumas gotinhas do mel em seu polegar, observe então se ele escorre ou permanece no seu dedo. Caso escorra e seja mais fluido, é bastante provável que o mel seja falso, pois o mel verdadeiro é bem consistente.

Utilize o calor

O teste do calor é bastante simples: derrame uma pequena quantidade de mel em um recipiente que pode ir ao fogo, pode até ser uma panela pequena. Depois, acenda o fogo e espere alguns minutos, caso o mel seja verdadeiro, ele vai caramelizar; mas caso seja falso, a água vai evaporar, será gerada fumaça e a panela vai queimar.

Confira ainda: Veja as frutas da época para economizar e confira dicas de como reduzir o orçamento familiar

Veja como HIGIENIZAR FRUTAS VERDURA E LEGUMES (passo a passo completo)

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais