Anúncio

Como driblar a vontade de comer doce? Veja dicas!

Veja dicas simples para seguir e conseguir diminuir o desejo por comer doces

Anúncio


Para driblar a vontade de comer doce basta seguir um estilo de vida saudável e seguir algumas dicas, adotando-as como hábito. Para conhecer algumas dessas dicas, confira essa matéria de hoje, 26 de janeiro de 2022 aqui do Receitas Fáceis, blog culinário do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

Descubra dicas de como driblar a vontade de comer doce

O consumo exagerado de doces pode causar muitos problemas, tanto aumento de peso quanto problemas mais graves, como irregularidades nas taxas sanguíneas, como a glicemia e o colesterol. Portanto, é importante saber controlar e regrar de maneira saudável de quantidade açúcar que comer durante o dia e desse modo aprender a driblar a vontade de comer doce.

Confira logo mais abaixo algumas boas dicas que vão te ajudar nesse processo de driblar a vontade de comer doce, permitindo assim que você passe a adotar hábitos alimentares mais leves e equilibrados que vão te guiar a um consumo adequado de açúcar.

A seguir, leia mais: Coisas que você não deve fazer de estômago vazio: confira agora mesmo 5 dicas

Faça atividades físicas

driblar a vontade de comer doces
Aprenda dicas práticas para conseguir driblar a vontade de comer doces. Foto: Getty Images

Fazer atividades físicas estimula a produção de hormônios de satisfação e prazer, por isso, quanto mais fizer, mais satisfeita a pessoa se sente. Ao longo do tempo, com o construir de uma rotina fixa de exercícios, é notável a diminuição do desejo de doces, porque a sensação de prazer que ele oferece estará sendo substituída pelo prazer da movimentação saudável do corpo.

Ou seja, não é um dia de corrida que vai ajudar, mas a solidificação de novos hábitos de atividade física. Sem contar que deve ser uma atividade por prazer, não adianta fazer academia só por fazer por algum tipo pressão, mas sim algum esporte que dê gosto pessoal em fazer, que pode ser a musculação, corrida, natação  e etc.

Continua depois da publicidade

Consuma mais frutas e fibras

Incluir frutas frescas e simples e fibras como aveia e linhaça, que são populares e acessíveis, vão te ofertar uma alimentação que dá mais saciedade, ou seja, a sensação de barriga cheia, mas de forma saudável. Portanto, não vai haver espaço para o desejo de um doce a mais, ou pelo menos não em grande quantidade, ao longo do dia.

Não pule refeições

Baseada na dica acima, essa daqui também é sobre saciedade. Quanto mais tempo uma pessoa passa com estomago vazio, maior a probabilidade de comer comida rica em açúcares. Afinal elas costumam ser mais fáceis e mais rápidas de serem consumidas. Portanto, mantenha uma boa rotina alimentar.

Não corte o doce radicalmente

Por mais incrível que pareça, não é ideal cortar o doce radicalmente quando se quer comer menos. Isso se dá porque, para quem tem tendência a compulsão alimentar por exemplo, grandes janelas de tempo sem doce, levam a um episódio de compulsão, em uma tentativa involuntária de recuperar o tempo perdido.

Ou seja, para aliviar o consumo de açúcar, busque diminuir os momentos em que mais consome. Por exemplo, deixar para comer apenas uma pequena porção de doce após o almoço, ao invés de comer várias porções durante o dia.

Confira outro texto, em seguida: Estrogonofe vegetariano é perfeito para sua segunda sem carne; 30 minutos e está pronta

Passo a passo para um chimarrão perfeito!

Aprenda a fazer um chimarrão perfeito apenas conferindo o vídeo abaixo. Siga todas as dicas e não erre no preparo!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais