Anúncio

Como eliminar carunchos e outros insetos dos armários da cozinha? Confira agora mesmo dicas úteis e práticas

Veja como manter seus armários livres desses invasores

Anúncio


Se tem um ambiente que precisa ser sempre muito bem higienizado e livre de invasores, esse lugar é a cozinha. Isso porque é nesse espaço, que fazemos as nossas refeições e que guardamos o nosso alimento. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (12/11) dicas incríveis sobre como eliminar carunchos e outros insetos dos armários da cozinha.

Continua depois da publicidade

Quer saber como manter os alimentos sempre seguros e livres desses parasitas super inconvenientes? Então confira agora mesmo as técnicas super práticas e eficientes.

Dicas sobre como eliminar carunchos e outros insetos dos armários da cozinha

Os carunchos são pequenos insetos castanho-avermelhados também conhecidos como gorgulho e caruncho de grãos.

Nessa época mais quente (verão), eles aparecem com mais facilidade e podem causar um enorme prejuízo. Para você ter uma noção, cada inseto fêmea pode por até 250 ovos. Sendo que cada inseto fica dentro de um grão e sai apenas quando adulto. Cada adulto pode viver cerca de oito meses após sair do grão.

Desse modo, sinais característicos da presença de carunchos nos armários de cozinha são embalagens furadas, alimentos cheios de insetos pequenos e visíveis a olho nu e claro, alimento esfarelado e com pó.

Portanto, é de suma importância evitar o surgimento desses insetos e de outros também como as traças e formigas. Para isso, a limpeza do armário deve ser feita frequentemente.

Continua depois da publicidade

Veja, então, dicas sobre como eliminar carunchos e outros insetos dos armários da cozinha.

Continua depois da publicidade

Leia também: Misturinha caseira para limpar armários da cozinha: confira opções que vão te ajudar com a limpeza

Limpeza com vinagre e bicarbonato de sódio

Como eliminar carunchos e outros insetos dos armários da cozinha? Confira agora mesmo dicas úteis e práticas
Como eliminar carunchos e outros insetos dos armários da cozinha? Confira agora mesmo dicas úteis e práticas – Imagem: Canva Pro

Uma limpeza simples e utilizando esses dois incríveis componentes é essencial para eliminar possíveis insetos e também para evitar o aparecimento de novos.

Dessa forma, o ideal é limpar o armário que você coloca os alimentos sempre a cada nova compra, pelo menos uma vez por mês, ok?

No entanto, você não precisa encharcar o armário, basta umedecer um pano limpo com uma misturinha de vinagre e bicarbonato de sódio. Passe por todo o móvel e finalize enxugando com outro pano seco e limpo ou com papel toalha.

Aposte em repelentes naturais

Após fazer a limpeza do armário, você pode usar repelentes naturais, como folhas de louro, cravo e até mesmo borra de café.

Nesse último caso, basta colocar a borra em um pote e deixá-lo aberto dentro do armário. Além de afastar os carunchos, vai afastar formigas e traças.

Armazene corretamente alimentos abertos

Quando utilizar um alimento que vem numa embalagem e ainda restar, o ideal é guardá-lo num recipiente de plástico ou vidro que tenha tampa.

Além disso, nunca conserve alimentos fora da validade, pois são um verdadeiro paraíso para os insetos.

Ventilação

Duas vezes por semana abra as portas do armário para que circule um pouco de ar.

Leia ainda: Como acabar com as traças no armário da cozinha: veja como se livrar do problema de vez

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais