Anúncio

Como eliminar cheiro ruim da geladeira definitivamente? Saiba agora mesmo utilizando dicas práticas

Mantenha o aparelho sempre livre de maus odores

Anúncio


A geladeira é certamente um dos eletrodomésticos mais importantes de uma casa. É por isso que a sua manutenção é tão importante para mantê-la sempre funcional e conservada. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 09 de dezembro, dicas sobre como eliminar cheiro ruim da geladeira. Confira e deixe sua cozinha um brinco!

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como eliminar cheiro ruim da geladeira: dicas importantes

Nada mais desagradável do que abrir a geladeira e sentir aquele cheiro desagradável e super indesejado, não é mesmo? Se for a visita, o constrangimento é ainda maior. Esse odor se deve, principalmente, por conta dos vários alimentos que são conservados no aparelho.

Assim, alguns liberam gases e cheiros bem fortes. Desse modo, quando todos eles se misturam, o resultado é um cheiro não muito bom. Mas, além disso, a geladeira pode adquirir um mau odor devido a outros fatores relacionados diretamente à higienização adequada.

Nesse contexto, então, confira dicas preciosas e práticas sobre como eliminar cheiro ruim da geladeira. Dessa forma, saiba o que fazer para manter o seu aparelho sempre muito bem limpinho e livre de odores, evitando, portanto, o acúmulo de bactérias que podem prejudicar a sua saúde e a saúde de quem mora com você.

Leia também: Veja quais são os 5 ingredientes versáteis que não podem faltar na geladeira

Limpeza frequente é obrigatória

Não tem para onde correr, se a sua geladeira está com um cheiro ruim, limpar é o melhor artifício. Além disso, é a melhor forma de eliminar o odor indesejado definitivamente e também evitar que ele apareça novamente. Aliás, mesmo se você tem uma rotina bem atarefada deve retirar um tempinho para fazer a limpeza da sua geladeira toda semana.

Continua depois da publicidade

Embora pareça uma tarefa repetitiva, ela vai facilitar bastante sua rotina, pois não será necessário, por exemplo, gastar várias horas de um dia para limpar o eletro. Dessa forma, 10 a 15 minutinhos durante um dia na semana é o suficiente para manter a geladeira limpa, organizada e sem mau cheiro.

Continua depois da publicidade

Para fazer essa limpeza frequente, basta utilizar detergente ou vinagre de álcool, uma esponja macia e um pano limpo e seco. Retire tudo que estiver dentro do aparelho, umedeça a esponja com o vinagre ou aplique algumas gotinhas do detergente e passe por toda a área interna do eletro. Para finalizar, seque com o pano e reposicione os alimentos.

Truque certeiro de como eliminar cheiro ruim da geladeira: borra de café

Como eliminar cheiro ruim da geladeira, veja dicas
Como eliminar cheiro ruim da geladeira definitivamente? Saiba agora mesmo utilizando dicas práticas – Imagem: Canva Pro

Agora se você realmente está sem tempo e precisa de uma medida rápida e eficaz contra o mau cheiro, a borra de café pode te ajudar. Para utilizá-la, basta colocar o resíduo num potinho e deixá-lo aberto dentro da geladeira, ou então fazer alguns saches e espalhar pelo eletro. A cada 3 dias troque a borra por uma fresca e veja o milagre acontecer!

Contudo, vale salientar que essa medida não dispensa a necessidade da limpeza, ok?! Até mesmo, porque a higienização evita que os alimentos sejam contaminados. Ou ainda acabem fazendo mal para quem consumi-los. Portanto, faça a limpeza da sua geladeira usando vinagre, bicarbonato de sódio ou suco de limão para potencializar e facilitar a tarefa. Assim, garante a higiene e o perfume da sua casa!

Leia ainda: Saiba quais alimentos não podem ficar na geladeira! Confira a forma correta de guardá-los

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Pois bem, com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar 5 misturinhas mágicas. Ora, elas vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais