Anúncio

Como eliminar formigas da cozinha: confira truques simples para mantê-las bem longe

Elimine esses insetos para não colocar a sua saúde e a saúde dos pets e de sua família em risco

Anúncio


Você acha um exagero comparar baratas e moscas, por exemplo, com formigas? Pode até parecer, mas não é. Isso porque as formigas, aparentemente inofensivas, são insetos que transitam em diversas superfícies contaminadas e assim como os insetos citados, podem transmitir vários tipos de doenças. Além disso, são insetos invasores que podem se tornar um problemão. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe para você algumas dicas de como eliminar formigas da cozinha; confira tudo nessa segunda-feira (13/09).

Continua depois da publicidade

Seja no comedouro do pet, por cima da mesa, na pia ou no chão, as formigas podem aparecer e tirar o seu sossego. Para evitar maiores dores de cabeça e estresse, alguns truques super interessantes e simples podem ser feitos para manter esses insetos bem longe da sua cozinha e da sua casa.

Dicas de como eliminar formigas da cozinha

Formigas são atraídas pelos restos de comida. Por essa razão a cozinha é um lugar onde se costuma notar a presença desses insetos com mais frequência, mesmo se a limpeza do ambiente estiver em dias.

No entanto, deve-se ficar atenta (o) à presença dessas pequenas, pois elas carregam consigo bactérias, fungos, germes e micro-organismos que podem fazer mal à saúde, inclusive a saúde e o bem estar de animais de estimação.

Para te ajudar a acabar com essa invasão e mantê-las bem longe da sua cozinha, confira agora mesmo dicas imbatíveis de como eliminar formigas da cozinha de fora efetiva e econômica.

Confira também: Faça um repelente natural: elimine as moscas na cozinha e dê adeus ao problema

Continua depois da publicidade

Use detergente

Como eliminar formigas da cozinha: confira truques simples para mantê-las bem longe
Como eliminar formigas da cozinha: confira truques simples para mantê-las bem longe – Imagem: Divulgação iStock

O detergente é um poderoso aliado contra as formigas, pois acaba com elas e evita que elas apareçam novamente.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, para utilizar esse produto econômico, basta colocar 100 ml de detergente em um copo e depois acrescentar 100 ml de água.

Em seguida, coloque a mistura em um borrifador e aplique onde as formigas costumam aparecer; ou seja, em frestas, buraquinhos, no esgoto e paredes.

Vaselina nas bordas

A vaselina vai criar uma barreira contra as formigas. Assim sendo, coloque um pouco dessa pasta em lixeiras, fruteiras, nos comedouros dos pets e também em buraquinhos por onde elas saem.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato pode ser utilizado para desestabilizar as formigas, devido à sua composição química. Para utilizá-lo contra elas, misture um pouco do pó com açúcar e coloque em locais estratégicos onde observa que há uma mar quantidade desses insetos.

Alho

O alho também é um agente contra as formigas. Você deverá colocar para ferver alguns dentes e água suficiente para borrifar em frestas, buraquinhos e formigueiro.

Portanto, coloque a água para ferver junto com os alhos, depois de 24 horas de descanso coloque a água em um borrifador e utilize à vontade.

Confira agora: Como espantar formigas doceiras da cozinha? Veja métodos infalíveis

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais