Anúncio

Como eliminar odores do ralo da pia? Entenda as causas desse incômodo e saiba como resolvê-lo

Deixe sua cozinha livre de mau cheiro

Anúncio


Se você entrou na cozinha e sentiu aquele cheiro desagradável de esgoto, sabe bem o que é incômodo. Ninguém merece ter que sentir esse odor, principalmente nas horas das refeições, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje 24 de dezembro de 2021, dicas super interessantes e úteis sobre como eliminar odores do ralo da pia.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, veja como é simples e econômico acabar com cheiros desagradáveis em sua cozinha que são provenientes do encanamento.

Dicas sobre como eliminar odores do ralo da pia

A cozinha é um dos espaços mais importantes da casa. Além de ser o lugar em que comemos, é onde armazenamos a nossa comida e costumamos passar bastante tempo nela ao longo da semana.

Desse modo, se a sua cozinha está com maus odores por conta da pia, esse problema realmente precisa de solução e o mais rápido possível.

A boa notícia é que é super simples de resolver e você não vai precisar gastar riso de dinheiro com uma nova encanação, por exemplo, pois o problema tem uma resolução muito prática.

Dito isso, confira agora mesmo dicas sobre como eliminar odores do ralo da pia e tenha um ambiente confortável novamente.

Continua depois da publicidade

Leia também: Pode deixar lixeira sobre a pia? Entenda melhor a respeito desse assunto que divide opiniões

Continua depois da publicidade

Misturinha caseira

Como eliminar odores do ralo da pia? Entenda as causas desse incômodo e saiba como resolvê-lo
Como eliminar odores do ralo da pia? Entenda as causas desse incômodo e saiba como resolvê-lo – Imagem: Canva Pro

As misturinhas caseiras geralmente resolvem o problema do mau cheiro no ralo. Por essa razão, elas são as soluções mais viáveis e práticas para quem quer resolver o problema de forma eficiente e sem gastar dinheiro.

Dessa forma, uma primeira opção super interessante para esse propósito leva os seguintes itens:

  • 2 xícaras de bicarbonato de sódio;
  • 1 xícara de vinagre branco;
  • 2 litros de água quente.

Para usar a misturinha, siga o passo a passo:

  • Ferva bem a água;
  • Em seguida, adicione o vinagre branco na água quente e misture bem e reserve;
  • Despeje o bicarbonato de sódio no ralo da pia;
  • Em seguida, despeje sobre o composto químico a água fervente misturado com o vinagre;
  • Deixe a solução por no mínimo, 1 hora.

Para melhores resultados, é recomendado deixar a misturinha agindo por toda a noite, pois é um horário em que não há necessidade de usar a pia.

Dessa forma, no outro dia, basta ligar a torneira para remover a misturinha com água fria e limpa.

Sifão

O sifão é um cano em formato de U que fica instalado embaixo da pia. Ele possui um sistema que impede o mau cheiro no ralo da pia, pois ele retém, na curva, um pouco da água que foi utilizada durante o uso da pia.

Essa água evita que os odores de gordura e alimentos em decomposição retornem e se espalhem pela cozinha. O sifão liga a pia à caixa de gordura.

Quando está bem instalado e ainda não foi desgastado pelo tempo e uso, esse sistema evita o incômodo dos odores. Por isso, é importante que sua pia tenha o sifão e esteja sempre em bom funcionamento.

Leia ainda: Deixe a casa ainda mais bonita: saiba como dar brilho às pias de mármore e granito com essas dicas simples

LAVANDA; veja o passo a passo para cultivar essa lindeza

Você já deve ter ouvido falar sobre essa planta, inclusive sobre os benefícios dela, não é mesmo? Mas se não ouviu, ou ouviu pouco, não se preocupe, que hoje vamos te ensinar como plantar, cultivar e manter a sua lavanda sempre linda e saudável… pra você tirar o melhor que ela tem pra te oferecer!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais