Anúncio

Como empanar bife corretamente? Saiba fazer uma receita sequinha e crocante

Confira dicas que vão te ajudar

Anúncio


No dia a dia, receitas práticas são mais interessantes para facilitar a rotina, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 31 de dezembro de 2021, dicas sobre como empanar bife corretamente.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como empanar bife corretamente

Embora possa parecer uma tarefa simples, essa receita tende a não atender as expectativas. Isso porque sempre desejamos um bife sequinho e crocante. Portanto, confira agora mesmo dicas que vão te ajudar a alcançar o resultado desejado.

Se você tem dúvidas sobre como fazer um maravilhoso bife empanado, chegou a hora de nunca mais errar a receita. Mesmo que seja uma receita relativamente fácil de fazer, se alguma etapa for pulada, realmente você acaba tendo um bife empanado bem meia boca, sem aquela crocância super característica e deliciosa que todo mundo ama.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas sobre como empanar bife corretamente e sempre acerte em seu preparo! Dessa maneira, tenha em mãos uma receita sempre suculenta e que faça jus aos momentos das suas refeições.

Leia também: Confira o segredo para fazer um bife bem macio e suculento: veja dicas para elaborar o prato perfeito

Faça a farinha de rosca com um tipo especial de pão

Para empanar o bife é necessário, obviamente, usar farinha. No entanto, não pode ser qualquer tipo. Para que a sua receita seja bem sucedida, então, utilize farinha de rosca de pão italiano ou de pão francês.

Continua depois da publicidade

A farinha de rosca é super importante, pois é o ingrediente responsável pela crocância do bife empanado. Além disso, é essencial que você não utilize a farinha de rosca industrializada, mas sim que faça a sua própria em casa.

Continua depois da publicidade

Para fazer é bem fácil: corte o pão em fatias finas, deixe secar no forno baixo e tenha bastante cuidado para não queimar. Depois é só triturar bem no processador. Para incrementar a receita e fazer uma versão à milanesa, utilize também farinha de trigo e ovos batidos.

Prepare um bife fino

Como empanar bife corretamente: saiba fazer uma receita sequinha e crocante
Como empanar bife corretamente: saiba fazer uma receita sequinha e crocante – Imagem: Canva Pro

Quanto mais fino for o bife, melhor será o seu empanado. Dessa forma, é importante que o corte seja bem fininho mesmo para que o bife não fique queimado por fora e cru ou mal passado por dentro. Ademais, um corte grosso também vai liberar mais água e atrapalhar bastante a questão da crocância da receita.

Pode ou não usar temperos?

Essa questão dos temperos vai variar bastante de pessoa para pessoa. Se você quiser, pode temperar apenas o bife com sal e pimenta do reino, o restante dos itens para o empanado, pode deixar neutro para que não interfira na hora do preparo. Para quem prefere outros temperos, como alho, orégano, tomilho e pimenta, por exemplo, opte sempre por temperar apenas a carne.

A escolha da carne influencia no empanado

Isso mesmo, o tipo de carne influencia de forma considerável no empanado. Dessa forma, cortes com muita gordura ou que liberam muita água não combinam com a receita. Portanto, cortes como contrafilé, limbo de porco e frango desossado são ótimas opções.

Siga a ordem do empanado

Outro segredo para fazer um bom empanado é não exagerar nos itens. Sendo assim, passe o bife nos ingredientes nessa ordem: primeiro na farinha de trigo, depois nos ovos batidos e por fim na farinha de rosca.

Leia ainda: Saiba como eliminar cheiro de fritura pela casa: confira truques simples que funcionam

DICAS de como escolher os LOOKS PERFEITOS para viajar e a MALA CERTA para caber TUDO!

O planejamento pré-viagem é tão importante quanto a viagem em si, para evitar de levar itens desnecessários, sobrecarga e, portanto, os temidos custos extras. Por isso, no vídeo de hoje, vamos te passar dicas de como escolher os looks perfeitos e a mala certa para viajar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais