Anúncio

Como escolher abacaxi: dicas importantes para o dia a dia; confira

Saiba como escolher um bom abacaxi!

Anúncio


O abacaxi é uma fruta saborosa e utilizada em várias receitas, contudo, saber escolher a fruta correta nas compras é fundamental. Assim, para resolver uma das dificuldades dos consumidores, vamos dar dicas importantes. Assim, veja hoje 12 de janeiro de 2022, no  Receitas Fáceis do Folha Go, as dicas importantes de como escolher abacaxi! Facilite a acerte nas compras da fruta.

Continua depois da publicidade

Confira como escolher abacaxi. Saiba mais e encontre os melhores abacaxis.

Que o abacaxi é uma fruta saborosa e bastante consumida no Brasil, seja pura, como em receitas variadas todos já sabem. Afinal como o abacaxi se faz sucos, chás, sobremesas, saladas e de diversos pratos e acompanhamentos.

Então, aprender a escolher a fruta certa nas compras é fundamental. Assim, hoje você vai aprender algumas dicas para facilitar no supermercado quando comprar o seu abacaxi. Confira!

 

Veja também: Como reaproveitar borra de café: formas incríveis de utilizar o pó na casa e no corpo; confira

1.Observe o aroma do abacaxi

Primeiramente, observe o aroma do abacaxi, isso porque, um abacaxi maduro libera cheiro doce, mas, se o abacaxi estiver verde, não irá liberar nenhum cheiro ou apenas liberará pouco cheiro.

Continua depois da publicidade

Assim, também se estiver liberando um cheiro ruim, parecido com vinagre ou álcool, quer dizer que já está maduro demais. Fique atento(a)!

Continua depois da publicidade

2.Observe a casca do abacaxi

Em segundo lugar, veja a casca do abacaxi, isso porque, se o abacaxi estiver maduro, na maioria das vezes vai possuir uma casca de cor dourada.

Assim, aperte levemente o abacaxi e com cuidado e então verifique se ele está macio. Ora, ele não deve estar muito mole, pois pode ser sinal de estar estragado. Também não pode estar muito duro, pois quer dizer que ainda está verde.

3.Observe as folhas

Como escolher abacaxi, dicas (1)
Como escolher abacaxi, dicas (Imagem: Canva)

Em terceiro lugar, observe as folhas do abacaxi, elas devem estar verdes, pois, se estiverem amareladas quer dizer que o abacaxi está maduro demais e já começou a fermentar.

Assim, puxe uma folha do interior da coroa e observe a sua resistência. Desse modo, se a folha sair com facilidade, quer dizer que o abacaxi está maduro. Mas, se sair com extrema facilidade, quer dizer que ele está maduro demais. E caso contrário, se não sair e apresentar muita resistência, então o abacaxi está verde.

4.Caule e Peso

Então, também dá para escolher o melhor abacaxi pelo caule e peso. Quando o abacaxi começa a mudar de cor na zona do cabinho, aperte essa zona e confira se está mole, ou sem tem cheiro fermentado, se tiver, descarte, está fora do ponto.

Já quanto ao peso do abacaxi,  se ele estiver pesado, indica que tem bastante suco e está maduro.

5.Observe a conservação

Para finalizar, você pode comprar um abacaxi verde e deixar amadurecer naturalmente em casa. E se assim preferir, já pode usar as dicas que aprendeu. Mas se comprar um abacaxi muito maduro, deverá consumir imediatamente ou ele vai começar a fermentar rapidamente.

Então, agora que você já sabe como escolher abacaxi poderá escolher o melhor e aproveitar todo o sabor de um abacaxi maduro e saboroso.

Por fim, leia também: Truque para limpar panelas de alumínio facilmente: saiba como deixar seus utensílios novinhos em folha

5 MISTURINHAS CASEIRAS mágicas para ajudar na FAXINA

Com a correria do dia a dia, saber qual produto utilizar em cada local de limpeza pode fazer toda diferença. Então, para dar essa mãozinha para você, vamos ensinar hoje 5 misturinhas mágicas que vão fazer toda diferença na hora da faxina.

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais