Anúncio

Como escolher garrafa de café corretamente: confira dicas para não errar na compra

Escolha da melhor garrafa está diretamente ligada ao estilo da rotina

Anúncio


Uma boa xícara de café, quentinha e saborosa, não só concede energia, como também revigora. No entanto, para ser uma experiência agradável, o café precisa estar na temperatura correta, não é mesmo? Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa sexta-feira (06/08) dicas incríveis sobre como escolher garrafa de café corretamente.

Continua depois da publicidade

Confia, portanto, dicas que vão te ajudar na hora de adquirir uma nova garrafa de café, conheça as principais características e saiba qual é o tipo ideal para manter o café sempre gostoso, de acordo com a sua rotina.

Como escolher garrafa de café corretamente

Seu café esfria em poucos momentos depois que você coloca na garrafa? Se sim, é muito provável que ela esteja danificada ou não seja o tipo ideal para conservar a bebida.

Dessa forma, se você é fã de café, sabe bem que depois que ele esfria não fica tão saboroso. Então, para resolver o problema de café frio, é hora de adquirir uma nova garrafa, mas como saber qual o tipo ideal?

Veja as dicas incríveis que nós separamos para você e nunca mas erre na escolha da garrafa de café.

Confira também: Dicas para reaproveitar o filtro de café: veja opções de utilização interessantes e criativas

Continua depois da publicidade

O tipo ideal

Como escolher garrafa de café corretamente: confira dicas para não errar na compra
Como escolher garrafa de café corretamente: confira dicas para não errar na compra – Imagem: Divulgação meridiano

O tipo ideal de garrafa para café é garrafa térmica, por motivos óbvios. Ela armazena a bebida e conserva por uma maior quantidade de tempo a temperatura que você deseja, além de manter aquele sabor que amamos.

Continua depois da publicidade

Há diversas garrafas térmicas no mercado, de várias marcas, tamanhos, formatos e cores. Por isso, na hora de escolher a garrafa térmica de café, você terá que levar em consideração outros pontos.

Capacidade

A capacidade da garrafa de café; ou seja, o quanto de bebida ela armazena é uma questão super importante na hora de adquirir uma garrafa de café.

Você deverá levar em conta o quanto de café é consumido diariamente, se a sua família gosta da bebida ou somente você. Não faz sentido comprar uma garrafa grande com uma grande capacidade se o consumo é pouco, ok?

Lembre-se que o custo benefício também é um fator relevante.

Conservação da temperatura

Agora que você escolheu a garrafa térmica e a capacidade ideal, é hora de analisar a conservação da temperatura. Algumas garrafas prometem manter a bebida quente por 9 horas, até 12, dependendo do modelo e da marca.

Mas será mesmo que quanto maior o tempo de conservação, melhor? Nem sempre, pois o café, depois de muitas horas na garrafa, tem o seu sabor alterado, não ficando muito agradável.

Então, leve em conta a sua rotina (se você tem ou não tempo para preparar café fresco durante o dia) e se compensa preservar a temperatura, mas abrir mão do gostinho único.

Além disso, se o consumo do café é feito mais pela manhã, não compensa adquirir uma garrafa que promete conservar a temperatura por 24 horas, não é?

Rosca ou bombeamento

A tampa da garrafa também é um quesito importante, mas fica a seu critério. Nos modelos de rosca, é preciso apertar bem para que a temperatura seja mantida, já nos modelos de bombeamento não existe preocupação quanto a isso.

No entanto, as garrafas de bombeamento são mais caras e ideais para ambientes formais, com muitas pessoas.

Confira ainda: Dicas valiosas de como escolher jogo de panela certo para você; veja agora

Como CONGELAR FEIJÃO COZIDO? Confira o passo a passo agora mesmo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais