Anúncio

Como espantar formigas doceiras da cozinha? Confira métodos infalíveis agora mesmo

Insetos podem ser um problema também devido à transmissão de doenças

Anúncio


Não tem jeito, as formigas sempre aparecem na sua cozinha quando você prepara aquele bolo e deixa na mesa ou elas surgem no depósito do açúcar? Se sim, você precisa saber como espantar formigas doceiras da cozinha, mas como? Com as dicas infalíveis que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou para você nessa quarta-feira (11/08).

Continua depois da publicidade

Veja de que forma é possível manter longe esses insetos que adoram receitas doces e podem até colocar o preparo a perder ou contaminá-los, visto que elas transitam por todos os lugares e são ótimas em espalhar micro-organismos e bactérias.

Como espantar formigas doceiras da cozinha

Aparentemente inofensivas, as formigas são insetos que podem por em ricos a saúde humana. Isso porque elas andam por lixo, esgoto e locais sujos com grande incidência de micróbios e parasitas.

Por esse motivo, é preciso evitar de forma efetiva que as formigas passeiem nos alimentos, bem como em armários, geladeira e locais da cozinha, onde elas adoram aparecer.

Tendo isso em vista, saiba como espantar formigas doceiras da cozinha com truques simples, mas que realmente funcionam.

Confira também: Como fazer detergente natural e caseiro: confira opções econômicas e ecológicas

Continua depois da publicidade

Abuse do vinagre

Como espantar formigas doceiras da cozinha? Confira métodos infalíveis agora mesmo
Como espantar formigas doceiras da cozinha? Confira métodos infalíveis agora mesmo – Imagem: Divulgação iStock

Ao contrário do que muita gente imagina, não é necessário abusar de inseticidas para se livrar das formigas, pois você pode utilizar meios mais baratos, sustentáveis e menos danosos à saúde utilizando produtos que já tem em casa, como é o caso do vinagre.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, basta apenas borrifar o produto nos cantos e frestas, também nos lugares que as formigas costumam aparecer. Porém, só adianta borrifar depois da limpeza da cozinha.

Abuse dos sachês na cozinha

Você pode apostar em outro truque para espantar as formigas da cozinha: utilizando sachês de cravo e canela e posicionando-os nos locais de maior surgimento do inseto.

Coloque, portanto, alguns cravos e paus de canela em saquinhos de tule e troque a cada semana. Além de deixar as formigas longe, você vai perfumar a sua cozinha.

Detergente e água

Outra solução de baixo custo e grande eficiência é a mistura de detergente e água. Você deverá misturar 100 ml de detergente com 100 ml de água e colocar dentro de um borrifador.

Em seguida, é só borrifar a solução nos cantos e frestas por onde as formigas entram e saem. Se a solução alcançar o formigueiro os insetos serão eliminados. Caso contrário, eles vão evitar os locais que contem a mistura.

Suco de limão

Por ser ácido e bastante forte para as formigas, elas serão espantadas pelo suco de limão. A solução é utilizada da mesma forma do detergente; prepare o suco bem forte, sem açúcar, claro, e borrife onde elas aparecem.

Organização e higiene é tudo

Há formas simples de acabar com as formigas. Entretanto, elas vão surgir sempre que o ambiente estiver propício.

Portanto, mantenha sempre a limpeza frequente, tampe os potes de açúcar e de outros alimentos, feche bem as lixeiras e sempre que sujar, limpe! Isso vale para o chão e para a pia.

Confira ainda: Faça um repelente natural: elimine as moscas na cozinha e dê adeus ao problema

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais