Como evitar insetos na cozinha usando métodos simples e imbatíveis; confira

Dicas que funcionam e que podem ser utilizadas constantemente

Como evitar insetos na cozinha usando métodos simples e imbatíveis; confira - Imagem: Divulgação shutterstock
0

- Advertisement -

Seja de qual tipo for, insetos são sempre indesejáveis. Embora eles tenham um papel super importante na natureza e na cadeia alimentar, pois servem de alimento para diversos outros animais, melhor cada um em seu quadrado e de preferência longe da nossa vista, não é mesmo? No entanto, é quase impossível se livrar deles, correto? Na verdade, não! Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa quinta-feira (30/09) dicas de como evitar insetos na cozinha de forma simples e eficiente.

Por se tratar de um espaço onde preparamos nossas refeições, armazenamos o alimento que vamos consumir a curto, médio e longo prazo, a cozinha é um ambiente que merece mais atenção no quesito limpeza.

Dicas de como evitar insetos na cozinha

- Advertisement -

Apostar em estratégias para manter os insetos longe da cozinha é interessante e inteligente, tanto no que diz respeito à nossa saúde como também com relação à higiene. Afinal de contas, os insetos são transmissores de doenças e também apresentam um alto risco de contaminação.

Assim sendo, confira agora mesmo dicas de como evitar insetos na cozinha sem gastar nada, investindo apenas em truques caseiros que dão super certo.

Leia também: Aprenda como fazer detergente caseiro para cozinha de forma simples e econômica; confira

Como evitar moscas na cozinha

Como evitar insetos na cozinha usando métodos simples e imbatíveis; confira
Como evitar insetos na cozinha usando métodos simples e imbatíveis; confira – Foto: Wikimedia Commons

Mosca é sinônimo de contaminação e nojo. Por serem insetos que transitam em material em decomposição, fezes, lixo e similares, as moscas são portadoras de doenças e diversos tipos de bactérias, fungos e micro=organismos prejudiciais à nossa saúde.

O problema é que elas são atraídas por cheiros de comida, restos de alimento, frutas muito maduras e lixo em geral. Dessa forma, para evitar que elas apareçam com frequência na cozinha o segredo é apostar na higienização constante do ambiente.

Para te ajudar a evitar esses insetos, você pode utilizar misturinhas eficientes e passar na cozinha sempre que possível; confira as opções:

  • Meio litro de água com meia garrafa de vinagre para passar no chão, na mesa, na pia e em outras superfícies da cozinha;
  • Limão (ou laranja) cortado ao meio e preenchido por cravos;
  • Amasse folhas de manjericão ou outras ervas aromáticas em um recipiente e deixe espalhadas por toda a cozinha.

Como evitar formigas na cozinha

Elas protagonizam alguns filmes em que aparecem como animais fofos e inofensivos, mas a realidade é um pouco diferente.

As formigas, de modo semelhante às moscas, são insetos que transitam em vários lugares e podem carregar muitos micróbios e levá-los para dentro de casa.

Por isso, é interessante e importante mantê-las longe da cozinha. Veja, portanto, alguns truques que vão te ajudar:

  • Faça um suco de limão bem concentrado e aplique nas bordas de portas e janelas externas;
  • Misture água e vinagre e borrife nas plantas afetadas pelas formigas;
  • Use detergente misturado em água e borrife em frestas e buracos;
  • Use borra de café ou pimenta para colocar em formigueiros ou nos cantinhos em que as formigas entram e saem.

Portanto, higienizar a sua cozinha frequentemente evita esses e outros insetos como as baratas também. Aposte nas dicas e tenha aliadas na rotina!

Leia ainda: Dicas infalíveis de faxina para cozinha: confira macetes que vão facilitar a limpeza

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja, portanto, tudo que é possível fazer!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais