Anúncio

Como evitar moscas e formigas na cozinha: aprenda truques simples para afastar os insetos

Métodos caseiros e imbatíveis contra os invasores

Anúncio


Se tem algo que tira a paciência de qualquer pessoa é inseto na cozinha, principalmente para quem tem a árdua tarefa de cuidar da casa e cozinhar. Esses animais indesejados e inconvenientes estão por toda a parte, mas a cozinha em especial é um ambiente super atrativo, pois contém tudo que eles amam como restos de comida, odores e umidade. A boa notícia é que nessa sexta-feira (15/10) o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou dicas sobre como evitar moscas e formigas na cozinha.

Continua depois da publicidade

Confira, portanto, truques super fáceis, práticos, eficazes e econômicos para manter os insetos longe da sua cozinha e, assim, evitar possíveis contaminações.

Como evitar moscas e formigas na cozinha

As moscas de formigas são os insetos mais comuns que costumam aparecer na cozinha. Não importa se você está cozinhando ou não, eles certamente vão transitar pelo espaço.

Embora pareçam inofensivas e até fofas no cinema, as formigas são insetos perigosos para a saúde, pois transitam por lugares sujos e contaminados.

Além disso, elas podem ser sinônimo de prejuízo, pois se você deixar alguma receita ou alimento na mesa ou na pia as formigas podem tomar de conta e já era, a única alternativa viável, infelizmente, é jogá-lo no lixo.

Com relação às moscas o problema é ainda maior, pois de acordo com pesquisas científicas, esses insetos carregam consigo mais de 300 tipos de bactérias. Assustador, não é mesmo?

Continua depois da publicidade

Portanto, para deixar a sua casa segura e livre desses insetos, confira agora mesmo dicas sobre como evitar moscas e formigas na cozinha.

Continua depois da publicidade

Leia ainda: Como fazer um repelente caseiro para formigas e deixar sua casa livre dos insetos

Cravos e limão

Como evitar moscas e formigas na cozinha: aprenda truques simples para afastar os insetos
Como evitar moscas e formigas na cozinha: aprenda truques simples para afastar os insetos – Imagem: Canva Pro

Esse truque super bacana e eficiente é perfeito para manter as moscas e as formigas longe da sua cozinha. Além disso, é super simples de fazer e econômico.

Para fazê-lo basta pegar alguns limões e cortá-los ao meio, preencher as partes da fruta com cravos-da-Índia e espalhar por toda a cozinha.

Bicarbonato de sódio com açúcar

Outra alternativa para afastar os insetos da cozinha é usar bicarbonato de sódio misturado com açúcar. Na medida em que o açúcar atrai os insetos, principalmente as formigas, o bicarbonato de sódio altera a fisiologia dos insetos e acaba eliminando-os.

Água e detergente

Nada mais prático para evitar insetos na cozinha do que água e detergente. Esse truque super interessante e simples consiste em misturar água e deferente e borrifar em frestas e buraquinhos que as formigas costumam transitar.

Cascas de frutas cítricas

Nessa opção não tem segredo, você precisa apenas cortar as cascas de laranja ou limão e posicioná-las estrategicamente nos locais onde os insetos costumam transitar, o cheiro forte vai afastá-los.

Vinagre de álcool

Muita mosca e formiga na cozinha? Umedeça um pano limpo e passe pelas superfícies (mesa, pia, armários, etc), a acidez do produto vai eliminar e afastar os insetos.

Leia agora: Como evitar insetos na cozinha usando métodos simples e imbatíveis; confira

Saiba agora COMO ELIMINAR FORMIGAS na RAÇÃO DOS PETS

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais