Anúncio

Como evitar que a cola do chuchu grude nas mãos? Confira truques super interessantes

Saiba como fazer

Anúncio


O chuchu é um alimento subestimado. Isso porque muita gente o considera sem graça alegando que ele não tem sabor. Mas a verdade é que o gosto neutro carrega consigo uma variedade de nutrientes importantes e super benéficos para o organismo. Além disso, ele combina com diversas receitas e como acompanhamento em diversos pratos. Por essas e outras razões, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 17 de janeiro de 2022, um super tutorial com dicas sobre como evitar que a cola do chuchu grude nas mãos.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, saiba como preparar esse super alimento sem aquele incômodo de ficar com as mãos grudentas, mesmo porque essa cola do chuchu não sai com tanta facilidade.

Dicas sobre como evitar que a cola do chuchu grude nas mãos

Um mega vegetal com propriedades benéficas para o organismo, rico em água, com poucas calorias e que é matéria prima para diversas receitas… estamos falando do chuchu, esse enrugadinho não tão valorizado, mas que é bem completo.

Se você ainda não aderiu ao chuchu, saiba que os benefícios advindos do consumo diário desse alimento são muito interessantes para a saúde. Mas se você já está tentando incluí-lo em seu cardápio ou é fã dele, certamente sabe que há uma camada espessa presente no vegetal.

Desse modo, para que você não tenha estresse com o preparo desse grande da alimentação, confira agora mesmo dicas essenciais e úteis sobre como evitar que a cola do chuchu grude nas mãos.

Leia também: 5 dicas para eliminar gordura de fogão: confira e otimize o seu tempo

Continua depois da publicidade

Use uma faca bem afiada

Como evitar que a cola do chuchu grude nas mãos? Confira truques super interessantes
Como evitar que a cola do chuchu grude nas mãos? Confira truques super interessantes – Imagem: Canva Pro

Usando uma faca bem afiada para descascar e cortar o alimento, você vai precisar friccionar menos o chuchu e consequentemente terá menos contato com a cola, mas caso possa usar um descascador apropriado, é melhor ainda!

Continua depois da publicidade

Faça da água a sua melhor aliada

Na hora de descascar o chuchu, abra a torneira e coloque o alimento embaixo da água corrente. Esse procedimento vai fazer com que a cola saia junto com a água e não fique grudada nas suas mãos.

Corte e esfregue o chuchu

Outra dica que pode ser efetuada antes mesmo de você descascar o chuchu é cortar o vegetal ao meio (em duas partes) e esfregando uma na outra para a cola sair.

É no meio do alimento (no miolo) que essa baba se concentra. Então, nada melhor do que retirá-la antes de descascar o vegetal, não é mesmo? Após lavar toda a espuma proveniente da cola, você poderá utilizar o chuchu como quiser!

Passe óleo nas mãos

Se você tem um jeito próprio de descascar o chuchu e prefere utilizá-lo, tudo bem! Mas para te ajudar a não ficar com a mão toda grudenta e até mesmo manchar a roupa, passe um pouco de óleo de cozinha em suas mãos antes de cortar o alimento.

Depois que colocar essa camada protetora nas mãos e descascar o chuchu, basta lavar as mãos com água e detergente para retirar a gordura.

Leia ainda: Como congelar polpa de maracujá e caju? Veja formas super úteis para fazer em casa

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais