Anúncio
Baixe nosso aplicativo GOOD NEWS e desfrute do melhor conteúdo da internet!



Como evitar que o ovo grude na panela de alumínio? Descubra

Confira dicas para resolver de forma fácil esse problema

Anúncio


Para evitar que o ovo grude na panela de alumínio e cause aquela irritação por ele não ter saído como o esperado, existem algumas dicas que podem te ajudar a fazer com que isso não ocorra. Se você está interessado em aprender mais sobre o assunto, confira essas nesta matéria de hoje, 26 de janeiro de 2022, aqui no blog culinário Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Continua depois da publicidade

O que fazer para evitar que o ovo grude na panela de alumínio

No geral, para conseguir uma boa fritura, que não grude e que use o mínimo de gordura possível, o ideal é usar uma panela de fundo antiaderente, pois isso vai facilitar todo o trabalho. Porém, nem sempre todo mundo tem uma dessas facilmente e à disposição, tornando-se necessário saber como evitar que o ovo grude na panela de alumínio.

Confira algumas dicas úteis e práticas, logo mais abaixo, que vão te ajudar nessa questão culinária e você vai evitar a raiva que é fazer aquele ovinho bem passado e ele grudar na panela.

A seguir, confira também: Afinal, é necessário cozinhar macarrão com óleo? Confira se é mito ou verdade!

Evite usar panelas amassadas

evitar que o ovo grude na panela de alumínio
Aprenda dicas para evitar que o ovo grude na panela de alumínio. Foto: Getty Images / Canva Pro

Pode até parecer besteira, mas não é. Quanto mais amassado o fundo de uma panela for, mas difícil será fazer qualquer preparo. Isso acontece porque o alimento não terá total contato com o fundo da panela e, por consequência, com a boca do fogão. Isso provocará uma consequência para o preparo: não vai haver cozimento completo.

Dessa forma, na hora de cozinhar um alimento, seja ele qual for,  procure sempre usar uma panela que não esteja amassada ou com o mínimo possível de dano. Isso vai ajudar ,por exemplo, o ovo a não grudar na hora da fritura e nem a atrapalhar qualquer outro processo de cozimento.

Continua depois da publicidade

Sempre unte o fundo da panela

Não deixe de usar algum tipo de gordura no preparo das frituras na panela de alumínio. Pode ser tanto manteiga, quanto óleo de soja, ou qualquer outra que você tenha o costume de usar. Certifique-se que cobriu todo o fundo da panela antes de por o ovo.

Isso é fundamental para garantir que a fritura aconteça e que o alimento cru, no caso o ovo, não acabe ficando grudado no fundo da panela.

Use farinha de trigo

Uma dica complementar à anterior é usar farinha de trigo no momento de fritar o ovo na panela de alumínio. Logo depois de untar o fundo da panela, salpique farinha de trigo, por cima do óleo mesmo, esquente a panela e só então coloque o ovo. Com a ajuda de uma escumadeira, você conseguirá passar seu ovo com tranquilidade, evitando que ele grude.

Leia mais, logo depois: Bolo de abacaxi invertido: para o café ou lanche, pronto em 55 minutos

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

Gostou das dicas acima? Que tal agora aprender maneiras de deixar as suas panelas de alumínio brilhando como se fossem novas? Portanto, assista ao vídeo abaixo e confira todas as informações!

Carregando comentários aguarde...
...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais