Anúncio

Como fazer um adubo espetacular usando borra de café e casca de ovo; confira

Saiba como fazer um adubo orgânico natural

Anúncio


O Receitas Fáceis do Folha Go traz nesta quarta-feira (01/09), dicas de como fazer um fertilizante natural para suas plantas, um potente adubo usando borra de café e casca de ovo, confira esse passo a passo bem simples.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer um adubo de borra de café natural para suas plantas

As plantas necessitam de fertilizantes para crescerem, existem muitos tipos para compra em lojas de produtos para jardinagem. Mas saiba que dá para fazer em casa, além de reaproveitar sobras de alimentos jogados fora. Além de ser tão eficiente quanto o comprado, você ainda contribui para a preservação do meio ambiente.

Confira ainda: Aprenda 5 Macetes Para Temperar Frango Que Vão Deixar Seus Pratos Com A Carne Ainda Mais Saborosos

Ingredientes

adubo casca de ovo
Aprenda a fazer adubo com borra de café e casca de ovo para suas plantas. Foto- Canva pro
  • borra do café
  • casca de ovo

Passo a passo de como preparar o adubo de borra de café com casca de ovo

Para você

5 passos para fazer um arroz gostoso e soltinho

Continua depois da publicidade

03 segredos para fazer um frango assado perfeito

Continua depois da publicidade

Antes de tudo, separe um pote com tampa, e durante o decorrer dos dias, armazene o pó após coar o seu café pela manhã, de preferência coe o café com a água sem o açúcar. Nesse meio tempo, lave as cascas de ovo muito bem, removendo qualquer resíduo. Então coloque as cascas no forno baixo por cerca de 15 minutos ou até que fiquem bem sequinhas, após esse processo deixe esfriar, e agora no liquidificador, triture por 2 minutos ou até que vire uma farinha, armazene em outro pote com tampa.

Como aplicar corretamente o adubo nas plantas

Esse preparo da farinha da casca de ovo, tem validade de seis meses e o ideal é usar uma colher de café em vasos pequenos e de duas a três colheres de café em vasos maiores. Repita o mesmo processo para a borra do café.

A farinha de ovo rica em cálcio, enquanto o pó do café age como um repelente natural, impedindo a proliferação de insetos. Dica: em mesmo sentido, potencialize o fertilizante orgânico natural, acrescentando casca de banana, a essa mistura, você pode bater no liquidificador uma casca de banana, uma colher de farinha de ovo bem como de borra de café para usar em vaso de tamanho pequeno.

Portanto, agora que você já sabe como preparar colocar nas plantas esse maravilhoso adubo de borra de café com casca de ovo, experimente e conte nos comentários o que você achou dessa dica.

Por fim, leia também: Chips de abobrinha é petisco perfeito para qualquer hora, faça em 30 minutos

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais