Anúncio

Como fazer um chantilly perfeito para usar em suas receitas; confira agora mesmo

Dicas que vão te ajudar a fazer um creme ideal

Anúncio


Fazer um chantilly pode até parecer algo simples, mas na verdade, pode se tornar uma verdadeira dor de cabeça. Isso, caso as instruções não forem seguidas corretamente no preparo. Por essa razão, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (11/09), dicas importantes para ensinar  como fazer um chantilly perfeito.

Continua depois da publicidade

Para quem adora sobremesas, o chantilly é indispensável. Afinal de contas, ele concede ao preparo muito mais sabor, uma textura única e também incrementa a parte visual da receita. Portanto, confira como preparar essa delícia de uma forma simples e sem erros.

Dicas de como fazer um chantilly perfeito

Pois bem, o chantilly nada mais é do que um creme que leva açúcar e creme de leite, apenas! Assim, embora pareça fácil de fazer, visto a pouca quantidade de ingredientes, muita gente acaba se perdendo no meio do preparo.

Tendo isso em vista, confira agora mesmo dicas de como fazer um chantilly perfeito para usar naquela sobremesa deliciosa ou em receitas doces.

Confira também: Quais são as diferenças entre óleo de soja, canola e girassol?

1- Escolha produtos de qualidade

Dicas de como fazer um chantilly perfeito para usar em suas receitas; confira agora mesmo
Dicas de como fazer um chantilly perfeito para usar em suas receitas; confira agora mesmo – Imagem: Divulgação getty images

Ora, não adianta querer fazer uma receita um tanto complicada com ingredientes de procedência duvidosa ou que estão fora do prazo de validade, ok?

Continua depois da publicidade

Dessa forma, é preciso avisar: utilize o açúcar cristal e um bom creme de leite, de preferência fresco ou pasteurizado.

Continua depois da publicidade

2- Preste atenção na temperatura

Muitas pessoas não sabem, e algumas até sabem, mas preferem negligenciar esse processo, pois o chantilly deve ser feito numa temperatura baixa. Então a pergunta, como assim?

Ora, o creme de leite deve estar bem gelado e os utensílios também! Por isso, vale colocar na geladeira os materiais que servirão para bater a receita. Isso é necessário porque vai facilitar o preparo e o ponto correto do seu chantilly.

Além disso, é recomendado que você utilize uma tigela de metal, certo?

3- Bater os ingredientes: o momento mais importante

Na hora de bater os ingredientes do seu chantilly, prefira bater à mão, pois é mais fácil verificar o ponto do creme e evitar que ele vire manteiga.

Você também pode bater na batedeira, porém, por se tratar de uma receita que precisa alcançar um ponto ideal, qualquer errinho pode colocar todo o processo a perder.

Vale salientar que você deverá utilizar um recipiente grande para bater tranquilamente a mistura, pois ela aumenta bastante o volume.

4- E como saber se atingiu o ponto

Essa é talvez a dica mais importante e simples. Para verificar se o chantilly está no ponto, basta pegar uma quantidade com a espátula e virá-la de cabeça para baixo. Assim, se cair, ainda deve bater mais um pouco. Mas se não cair, acertou o ponto.

5- Tudo bem acrescentar outros ingredientes ao chantilly

Sim, você pode incrementar o seu chantilly com mel, raspas de frutas, castanhas raladas, caldas e muito mais, mas somente quando a receita for servida, tá?

Outro ponto importante é não congelar o seu chantilly. Depois de pronto, utilize-o em temperatura ambiente ou no máximo refrigerado.

Confira agora: Como escolher azeite: veja dicas informativas para acertar na opção

Bolo de Milho com Goiabada e Requeijão

Veja como fazer essa delícia versátil e saborosa, um bolo que todos vão amar.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais