Anúncio

Como fazer um removedor caseiro poderoso para eliminar gorduras que pode ser usado em diversas superfícies

Misturinha para dar aquela ajuda na hora da limpeza

Anúncio


Se tem algo difícil de remover e que é muito comum na cozinha é a gordura. Seja pela exposição constante no preparo das receitas ou pela presença dos óleos, esse cômodo é o que mais dá trabalho na hora da faxina. No entanto, a limpeza não precisa ser um tormento, pois você pode utilizar produtos bastante eficientes. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go vai te ensinar nesse domingo (12/09) como fazer um removedor caseiro poderoso para eliminar gorduras.

Continua depois da publicidade

Você poderá utilizar essa receitinha milagrosa em diversas superfícies, como na mesa, no fogão, no forno, na geladeira, no micro-ondas e por aí vai.

Portanto, saiba como tornar a sua rotina muito mais simples e prática, sem que seja necessário perder um dia todo para faxinar.

Dicas de como fazer um removedor caseiro poderoso para eliminar gorduras

Na hora da limpeza, o nosso desejo é que tudo ficasse limpinho em um passe de mágica, não é mesmo? Contudo, sabemos que infelizmente isso não é possível e é necessário arregaçar as mangas e fazer o trabalho duto, literalmente.

Entretanto, a faxina não precisa ser exaustiva e demorada como muitas pessoas estão acostumadas e acreditam ser o ideal. Mas como otimizar o tempo e limpar tudo com eficiência? Utilizando misturinhas caseiras super práticas e econômicas, com produtos que você já tem em casa.

Dito isso, saiba como fazer um removedor caseiro poderoso para eliminar gorduras, uma das limpezas mais difíceis e maçantes que há na rotina doméstica.

Continua depois da publicidade

Confira também: Dicas infalíveis de faxina para cozinha: conheça macetes que vão facilitar a limpeza

Continua depois da publicidade

Vinagre

Como fazer um removedor caseiro poderoso para eliminar gorduras que pode ser usado em diversas superfícies
Como fazer um removedor caseiro poderoso para eliminar gorduras que pode ser usado em diversas superfícies – Imagem: Divulgação shutterstock

Para tirar a gordura de frigideiras, grill, panelas, fogão, forno e até do micro-ondas, a dica de ouro é usar e abusar do detergente.

Entretanto, dependendo do caso, somente o detergente não é capaz de remover toda a gordura impregnada na superfície, principalmente se for antiga e estiver com restos de comida.

Assim sendo, você pode aliar o uso do detergente com o vinagre de álcool, pois a acidez desse líquido vai facilitar a remoção da sujeira e daquela crosta de gordura difícil de sair.

Dessa forma, basta que você junte água morna, vinagre e algumas colheres de detergente. Para um resultado mais satisfatório, não utilize muita água, pois o ideal é que o detergente fique bem concentrado e mistura não fique tão fluida, ok?

Após misturar, aplique na área ou item engordurado e esfregue com uma esponja macia. Independente de qual superfície seja, não utilize palhas de aço ou esponjas abrasivas, pois pode danificá-la.

Intensifique a mistura

Para intensificar o efeito desengordurante dessa misturinha, utilize o bom e velho bicarbonato de sódio, mas não acrescente o composto químico à receita.

Na hora da limpeza, aplique o pó na área que você deseja limpar, depois borrife a mistura de vinagre e detergente. Esfregue e seque bem.

Confira ainda: Aprenda como fazer detergente caseiro para cozinha de forma simples e econômica; confira

Conheça os 5 incríveis truques com limão que irão te ajudar e muito no seu dia a dia

Muitos não sabem, mas os limões são frutas bastante poderosas, que podem ser utilizadas não só na gastronomia, mas também no seu dia a dia.

Por essa razão preparamos esse vídeo falando sobre os 4 tipos de limão mais populares no Brasil e de que forma essa fruta pode te ajudar nas tarefas diárias em sua casa.

São 5 incríveis truques com limão que irão te fazer olhar para essa fruta com outros olhos!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais