Anúncio

Como fazer um repelente caseiro para formigas e deixar sua casa livre dos insetos

Utilizando itens que você tem em casa, as formigas vão para longe

Anúncio


As formigas podem se tornar um problemão super inconveniente, estressante e até mesmo causar prejuízos em sua casa, principalmente com relação aos alimentos. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou nessa segunda-feira (23/08) um passo a passo interessante de como fazer um repelente caseiro para formigas para eliminar os insetos e evitar que eles apareçam.

Continua depois da publicidade

Se você não sabe, as formigas podem ser potenciais transmissoras de doenças, visto que elas circulam também por materiais em decomposição, lixo, pelo chão e superfícies contaminadas. Dessa forma, elas também são insetos sujos, semelhantes às moscas. Por isso, todo cuidado é pouco e sempre que for possível impedir que elas apareçam em casa, é importante.

Como fazer um repelente caseiro para formigas

Sejam as formigas doceiras ou que aparecem na parede, na pia, no armário, em qualquer vestígio de comida ou resto de alimentos, as formigas são insetos indesejáveis que devem ser eliminados de casa, principalmente da cozinha.

No entanto, é possível se livrar desse problema e evitar que os insetos apareçam em sua casa de forma simples, efetiva e econômica.

Veja, portanto, como fazer um repelente caseiro para formigas e confira outras versões de repelentes naturais para usar em casa contra os insetos.

Confira também: Veja dicas de como descascar facilmente mandioca e saiba como fazer uma receita perfeita e crocante

Continua depois da publicidade

Acabando com as formigas sem uso de pesticidas

Como fazer um repelente caseiro para formigas e deixar sua casa livre dos insetos
Como fazer um repelente caseiro para formigas e deixar sua casa livre dos insetos – Imagem: Divulgação awebic

Com itens que você tem em casa, é possível se livrar das formigas. Dessa forma, você vai precisar apenas de materiais super simples e utilizados muitas vezes, na alimentação, como sal, limão, vinagre e água.

Além disso, o detergente também é um aliado interessante no combate aos insetos. Você pode aplicar os produtos citados por onde as formigas costumam aparecer, como rachaduras e buracos.

Outras formas de se livrar das formigas é utilizando cravo, canela, cascas de laranja, pimenta e borra de café.

Confira, portanto, algumas dessas utilizações que vão acabar com as formigas de forma natural:

  • Coloque cravos em um pote no cantinho da cozinha onde as formigas costumam aparecer mas lembre-se de deixar o pote destampado, pois é o cheiro que vai afastar os insetos;
  • Faça o mesmo procedimento utilizando canela, porém, troque os paus a cada duas semanas para que o cheiro esteja sempre forte e eficiente;
  • Aposte no cheiro forte das frutas cítricas, coloque um pedaço de casca de laranja, tangerina e até mesmo limão perto do pote de açúcar ou dentro do armário, o cheiro vai deixar o ambiente livre das formigas;
  • Outra técnica imbatível é utilizar vinagre branco com água na mesma proporção e borrifar por toda a casa, principalmente onde a incidência de formigas é maior;
  • Cubra todos os buracos e cantinhos por onde as formigas saem com pimenta ou borra de café. No caso de casas com pets, a segunda opção é mais adequada.

Confira ainda: Como evitar carunchos nos alimentos: confira formas de preservar embalagens e comida

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais