Anúncio

Como fazer um repelente caseiro que espanta insetos e perfuma o ambiente? Saiba agora

Mantenha sua casa segura e livre desses invasores

Anúncio


Um dos maiores incômodos em casa certamente são os insetos. Basta estar cozinhando ou deixar algum alimento em cima da mesa que logo esses pequenos invasores dão às caras. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 13 de janeiro de 2022, um super tutorial sobre como fazer um repelente caseiro que espanta insetos e perfuma o ambiente.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, aposte nesse produto natural e caseiro para manter moscas, formigas, traças e baratas bem longe do seu lar, da sua família e dos seus alimentos.

Saiba como fazer um repelente caseiro que espanta insetos e perfuma o ambiente

Os insetos são animais aparentemente inofensivos, mas que carregam consigo diversos riscos à saúde. Como é o caso dos principais animais que aparecem em casa, como moscas e formigas.

No caso das moscas, cada inseto, segundo estudos, podem carregar mais de 300 tipos de bactérias diferentes. Com as formigas não é diferente, isso porque elas transitam por ambientes contaminados e sujos.

Diante do exposto, para manter a sua casa segura e livre desses insetos que causam até prejuízos, saiba agora mesmo como fazer um repelente caseiro de espanta insetos e perfuma o ambiente.

Leia também: Insetos nos alimentos nunca mais! Saiba como dar fim nos carunchos com dicas simples

Continua depois da publicidade

Repelente caseiro contra moscas

Como fazer um repelente caseiro que espanta insetos e perfuma o ambiente
Como fazer um repelente caseiro que espanta insetos e perfuma o ambiente – Imagem: Canva Pro

Essa opção incrível é perfeita para impedir que as moscas apareçam na sua cozinha. Além disso, é super fácil de fazer. Para fazê-la, confira os itens necessários:

Continua depois da publicidade
  • 1 garrafa de vinagre de maçã;
  • 2 colheres de sopa de cada uma das seguintes ervas: Sálvia, Menta, Lavanda, Alecrim e Tomilho;
  • 1 jarra de vidro de pelo menos um litro com fechamento hermético.

Para preparar, siga as instruções:

  • Coloque o vinagre e as ervas secas na jarra de vidro e sele firmemente;
  • Deixe em um local para que você possa observar diariamente e agite bem a cada dia durante duas ou três semanas;
  • Depois deste período, coe as ervas da solução e conserve em um frasco de spray deixando na geladeira.

Outra solução mais rápida é cortar limões ao meio e preencher as partes com cravos da Índia. Posicione-os na cozinha em locais diferentes e veja o efeito que ele tem de afastar os insetos pelo cheiro que emana, deixando o ambiente super perfumado.

Repelente caseiro contra formigas

Confira truques simples e eficientes para eliminar e manter as formigas bem longe da sua casa:

  • Coloque cravos em um pote no cantinho da cozinha onde as formigas costumam aparecer mas lembre-se de deixar o pote destampado, pois é o cheiro que vai afastar os insetos;
  • Faça o mesmo procedimento utilizando canela, porém, troque os paus a cada duas semanas para que o cheiro esteja sempre forte e eficiente;
  • Aposte no cheiro forte das frutas cítricas, coloque um pedaço de casca de laranja, tangerina e até mesmo limão perto do pote de açúcar ou dentro do armário, o cheiro vai deixar o ambiente livre das formigas;
  • Outra técnica imbatível é utilizar vinagre branco com água na mesma proporção e borrifar por toda a casa, principalmente onde a incidência de formigas é maior;
  • Cubra todos os buracos e cantinhos por onde as formigas saem com pimenta ou borra de café. No caso de casas com pets, a segunda opção é mais adequada.

Leia ainda: Saiba como eliminar cheiro de barata dos armários com truques geniais; confira

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais