Anúncio

Como fazer um repelente natural para espantar as moscas da cozinha que realmente funciona? Veja as opções

Confira e faça você também

Anúncio


Nada mais incômodo do que servir um prato delicioso para a visita e sua cozinha se encher de mosca, não é mesmo? Ou ainda, esses insetos super indesejados ficarem rondando o espaço e pousando em tudo. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 26 de novembro de 2021, uma super dica para você: como fazer um repelente natural para espantar as moscas da cozinha.

Continua depois da publicidade

Veja, portanto, como dar um basta nesses insetos que além de deixarem o ambiente potencialmente sujo, podem contaminá-lo inteiro. Saiba como manter as moscas longe usando itens que você á tem em casa.

Como fazer um repelente natural para espantar as moscas da cozinha

A cozinha é um dos espaços super importantes da casa, pois além de ser o local no qual nos alimentamos, é também onde guardamos a comida e utensílios de uso diário.

Desse modo, é o local onde se deveria ter menos a presença de insetos, mas sabemos que o que que acontece é justamente o contrário.

Restos de alimentos e cheiros são um prato cheio para os insetos, como formigas e moscas. No caso desses últimos, o risco de contaminação é super alto e certo. Isso porque, de acordo com a ciência, cada mosca pode transportar mais de 300 tipos de bactérias diferentes.

Esse número super impressionante é um prato cheio para contaminações. Portanto, para manter sua família e sua casa segura, saiba agora mesmo como fazer um repelente natural para espantar as moscas da cozinha.

Continua depois da publicidade

Leia também: Como eliminar carunchos e outros insetos dos armários da cozinha? Confira agora mesmo dicas úteis e práticas

Continua depois da publicidade

Passo a passo

Como fazer um repelente natural para espantar as moscas da cozinha que realmente funciona? Veja as opções
Como fazer um repelente natural para espantar as moscas da cozinha que realmente funciona? Veja as opções – Imagem: Canva Pro

Esse repelente natural é prático, econômico e super fácil de fazer; tão fácil que você pode fazer em grande quantidade e também com certa frequência.

Dessa forma, você vai precisar apenas de limões e cravos da Índia! Confira, portanto, o passo a passo:

  • Pegue quantos limões desejar e corte-os ao meio;
  • Em cada metade, espete vários cravos da Índia;
  • Posicione os limões com os cravos em toda a cozinha, em locais estratégicos, como na pia, em balcões e até mesmo em cima da mesa.

Pronto, fácil assim! Esse truque espanta as moscas devido à acidez do limão e o odor do cravo que não agrada muito as moscas. É uma forma de espantar também as formigas, inclusive as doceiras.

Outras formas de manter as moscas longe

Além do repelente natural usando limão e cravo, há outras técnicas super eficientes e que vão te ajudar a manter as moscas bem longe da sua cozinha.

Uma delas é cultivar algumas plantas na cozinha, como manjericão e arruda. Mas se você quer algo mais prático, pode apostar no bom e velho vinagre.

De forma semelhante ao limão, o vinagre é ácido e espanta instantaneamente as moscas. Dessa maneira, após limpar a cozinha (pia, fogão, mesa e armários), umedeça um pano com o vinagre branco e passe nas superfícies, se quiser pode até passar no chão!

Para deixar o local sem os insetos e também perfumado, aposte em óleo essencial de ervas (eucalipto e afins): misture algumas gotas com álcool e água e borrife em janelas, na mesa e onde mais desejar. Por fim, passe um pano seco, limpo e macio.

Leia ainda: Como evitar moscas e formigas na cozinha: aprenda truques simples para afastar os insetos

Saiba agora COMO ELIMINAR FORMIGAS na RAÇÃO DOS PETS

Neste vídeo você vai aprender dicas fáceis e práticas para eliminar formigas na ração dos pets. Passos fáceis e simples para fazer agora mesmo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais