Anúncio

Como fazer uma carne moída fritinha perfeita e saborosa? Saiba agora com dicas incríveis

Confira as melhores dicas e faça a receita perfeita

Anúncio


2021 foi o ano dos preços altos. Tudo indica que esse ano também será marcado pela alta nos alimentos ou pequenas diminuições. Tendo isso em vista, o brasileira, que tem paixão por carne, tem também uma grande aliada para driblar a economia e comer bem: a carne moída. Versátil e que apresenta um baita custo benefício, essa opção de proteína é super interessante. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 14 de janeiro de 2022, dicas incríveis sobre como fazer uma carne moída fritinha perfeita e de dar água na boca.

Continua depois da publicidade

Saiba como fazer uma carne moída fritinha perfeita

Carne moída é sinônimo de versatilidade, economia e também sabor. Com ela, é possível fazer as mais variadas receitas que vão desde hambúrguer, panqueca, escondidinho, até almôndega e kafta.

Embora seja uma carne de fácil preparo, dependendo da receita, muita gente acaba não conseguindo fazer aquela receita soltinha e saborosa como se deseja.

Para te ajudar a preparar essa carne incrível, confira agora mesmo dicas sobre como fazer uma carne moída fritinha perfeita e aproveite!

Leia também: 5 erros comuns quando se cozinha o macarrão: entenda melhor e evite-os

Deixe a carne descongelar por completo

Como fazer uma carne moída fritinha perfeita e saborosa? Saiba agora com dicas incríveis
Como fazer uma carne moída fritinha perfeita e saborosa? Saiba agora com dicas incríveis – Imagem: Canva Pro

Se você comprou a carne moída e já vai preparar ela fresca, tudo bem. Mas se você congelou, é preciso esperar até a carne descongelar totalmente.

Continua depois da publicidade

Quando congelada, a carne libera ainda mais água e precisará de mais tempo para ficar pronta. O que vai demandar mais gás e o gosto final pode ser influenciado. Além disso, é mais difícil mensurar a quantidade certa de temperos e especiarias.

Continua depois da publicidade

Mais é menos

Para uma carne moída frita, soltinha e deliciosa, o segredo está também nos temperos. Por isso, o melhor que você pode fazer é utilizar os temperos básicos e indispensáveis.

Dessa forma, aposte apenas em alho, cebola, sal, pimenta do reino e uma pitada de colorau. Essas opções são ideais para temperar a carne antes do preparo. Após descongelar, coloque a quantidade proporcional de cada tempero e aguarde alguns minutos para a carne pegar sabor.

Você pode incrementar a receita com outros temperos crus, como salsinha e cebola após a fritura.

Fogo sempre baixo

Uma das expectativas em se preparar a carne moída é ter uma receita soltinha, não é mesmo? Para que isso seja possível, há um segredo super básico: fogo baixo durante todo o preparo.

Isso porque o fogo alto faz com que a carne forme bolinhas devido à alta temperatura. Assim sendo, prepare a carne moída no fogo baixo para que ela não seque, fique úmida e solta.

Refogue alguns temperos antes de fritar

Para ter um sabor bem apurado, refogue primeiro em azeite ou óleo, os temperos (verduras) crus, como cebola e alho.

Vale salientar que os temperos secos, como pimenta do reino, colorau e o sal devem ser incorporados na carne. Os outros podem ser adicionados na etapa do refogado.

Ademais, não utilize muita gordura no preparo e, claro, não acresce água. Caso seja necessário, acrescente manteiga para não queimar.

Leia ainda: Quais os melhores cortes para fazer carne moída? Confira agora mesmo dicas de economia e sabor

DICAS de como arrumar a MALA PERFEITA para VIAJAR

A gente ama viajar, mas e quem gosta de arrumar as malas para a viagem? Não é uma tarefa muito legal, não é mesmo?! Mas, hoje, vamos te dar dicas de como arrumar a mala perfeita para viajar e passar a gostar de organizar tudo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais