Anúncio

Como gelar bebidas mais rápido e diminuir o calorão; veja dicas simples e úteis

Truques práticos para ter bebidas mais geladas em menos tempo

Anúncio


O ano de 2021 já está batendo recordes em algumas regiões no quesito máxima de calor. Com o aumento das temperaturas, além do incômodo, ainda existe o fato de que é necessário colocar a geladeira no consumo máximo para que os alimentos não se estraguem. Desse modo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (17/09) dicas de como gelar bebidas mais rápido.

Continua depois da publicidade

Além do calorão, a conta de energia tem aumentado de forma significativa. Dessa forma, é preciso apostar em estratégias que reduzam o calor, mas que não contribuam para o aumento exorbitante das contas, que devem estar dentro do orçamento previsto.

As dicas, ainda vão te ajudar naquele momento com os amigos, no qual você comprou as bebidas em cima da hora e não deu tempo de colocar na geladeira de forma antecipada.

Dicas de como gelar bebidas mais rápido

Nesse calorão, nada melhor do que uma cervejinha trincando, não é mesmo? Ou aquela jarra de água bem gelada depois de voltar da rua para refrescar.

Pensando nisso, separamos dicas incríveis e eficientes de como gelar bebidas mais rápido, e que são versáteis. Isto é, servem para gelar latinhas de cerveja, refrigerantes de garrafas pet, bebidas de garrafa de vidro e muito mais.

Leia também: Como reconhecer um peixe fresco de verdade? Confiras dicas para não ser enganado(a)

Continua depois da publicidade

1- Uso de papel toalha

Um truque super fácil e eficiente é utilizar papel toalha para otimizar o tempo de resfriamento das bebidas.

Continua depois da publicidade

Dessa forma, você deverá pegar as latas e garrafas que deseja gelar mais rapidamente e enrolá-las no papel toalha.

O ideal é que você utilize pelo menos duas folhas para cada item. Mas antes de embrulhá-las, molhe as latinhas e garrafas, e só depois cubra com o papel para que ele fique bem molhado e coladinho na superfície.

Feito isso, coloque tudo na geladeira, de preferência na primeira prateleira ou no próprio congelador. Porém, tenha cuidado, pois a bebida pode congelar facilitando a quebra do vidro e propiciando o estouro da lata.

2- Sal, gelo e álcool

Dicas de como gelar bebidas mais rápido e diminuir o calorão; veja dicas simples e úteis
Dicas de como gelar bebidas mais rápido e diminuir o calorão; veja dicas simples e úteis – Imagem: Divulgação contente.paodeaçucar

Esse truque, bastante conhecido, porém pouco utilizado, é também super eficiente e simples. Ele consiste, portanto, em colocar gelo em um isopor e caixa térmica para cobrir toda a bebida.

Depois disso, deve-se acrescentar até 300ml de álcool e de sal nessa mistura. Por fim, é só aguardar e depois desfrutar de bebidas bem geladas.

Você ainda pode fazer essa mesma mistura em uma panela de pressão. No entanto, ela serve para latinhas pequenas e em pouca quantidade, obviamente.

O segredo vai estar em sacudir a panela de pressão com bastante força por cerca de 50 segundos. Esse processo vai gelar de forma instantânea sua bebidas.

3- Usando uma ferramenta específica

Pois bem, já existe no Brasil o spin chill. A ferramenta serve, desse modo, como um resfriador portátil e gela bebidas em até 10 minutos no caso de garrafas e 2 minutos no caso de latinhas.

Leia ainda: Confira agora dicas valiosas para escolher e cuidar da sua fritadeira Air Fryer

Como ECONOMIZAR GÁS? Veja dicas infalíveis

Então, confira dicas incríveis e importantes para economizar o gás!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais