Como higienizar alface corretamente; aprenda essas dicas e use no dia a dia

Aprenda como higienizar alface

Higienizar alface. Foto: Getty Images.
0

- Advertisement -

Higienizar a alface corretamente é necessário demais, afinal ingerir alimentos sem uma limpeza correta pode levar a muitas doenças e complicações. Sendo assim, confira nessa matéria de hoje, 24 de novembro de 2021, dicas infalíveis de como fazer esse processo corretamente. Tudo isso, você acompanha aqui, no blog Receitas Fáceis, do site Folha Go.

Veja como higienizar alface corretamente: dicas importantes

Para higienizar a alface corretamente você não precisa de muitos truques, basta usar os produtos corretos e fazer do jeito certo, pois isso vai contribuir na durabilidade da hortaliça, e garantir mais tempo para consumo.

- Advertisement -

Portanto, veja abaixo algumas dicas que te serão bastante úteis no seu dia a dia. E, claro, vão te ajudar na hora de limpar esse alimento tão importante para a sua rotina alimentar.

Logo depois, leia também em nosso blog: Vitaminas e sucos de frutas: veja os benefícios de tomar e aprenda ainda 2 receitas deliciosas

Você vai precisar de:

  • hipoclorito de sódio;
  • água;
  • secadora de hortaliças;
  • vasilha e papel toalha.

Como fazer a higienização correta da alface

higienizar alface corretamente, dicas
Higienizar alface é necessário e ajuda na boa manutenção da hortaliça. Ter ela sempre limpa na geladeira ajuda no consumo correto com diminuição do desperdício, veja dicas. Foto: Getty Images.

Primeiramente, leia atentamente o rótulo do hipoclorito de sódio, veja qual a relação da quantidade de gotas do produto para 1 litro de água potável. Feito isso, encha um recipiente com uma quantidade de água suficiente para cobrir a alface. Logo depois, coloque a quantidade recomendada do higienizador.

Na sequência, espere o tempo de molho, que também está indicado no rótulo do hipoclorito de sódio. A seguir, depois do molho completo, enxague as folhas e deixem secar. Sacuda o máximo que puder, e deixe escorrer a maior parte da água.

Por último, com ajuda de panos limpos e secos ou papel toalha, absorva qualquer resquício de água que tenha ficado na alface. Faça isso em todas as folhas. Por fim, guarde na geladeira, em vasilha bem condicionada, e na parte de baixo, podendo ficar por até uma semana.

A secadora vai te ajudar nesse processo

A centrifuga manual, também conhecida como secadora de alface, é uma ótima ajuda na hora limpar sua alface. Caso tenha ou possa adquirir, você não precisa esperar a água escorrer. Ela vai tirar o excesso de água e você precisará apenas secar com o pano ou o papel toalha.

O processo de secar é fundamental, afinal, a água presente na alface acaba por estragar muito mais rápido a hortaliça. Sendo assim, seja criteriosa na hora de enxugar. Faça dessa maneira, pois assim,   ela vai durar por muito mais tempo na geladeira. Assim, sem que se perca, tendo que jogar fora mais cedo.

A seguir, leia mais outras matérias: Como escolher alface fresquinha: confira dicas sensacionais

5 misturinhas caseiras mágicas para ajudar na faxina

Confira outras dicas para melhorar seu dia a dia doméstico, bem como receitas fáceis e truques maravilhosos no canal do blog. Veja abaixo um dos vídeos que você só encontra lá. Portanto, assista o conteúdo maravilhoso sobre a faxina de casa, várias dicas e truques que vão salvar sua vida em casa.

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais