Anúncio

Como limpar fígado de boi para preparar um bife incrível? Veja aqui as dicas necessárias

Saiba como fazer do jeito certo

Anúncio


Muita gente faz cara feia e chega a embrulhar o estômago, mas a verdade é que fígado de animal (galinha, boi e porco, por exemplo) é rico em diversos nutrientes benéficos para o organismo, como proteínas, vitaminas e minerais importantes. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 18 de janeiro de 2022, dicas super interessantes sobre como limpar fígado de boi para preparar um bife simplesmente incrível e saboroso.

Continua depois da publicidade

Assim sendo, saiba como fazer essa higienização adequada para que o seu bife não fique com aquele gosto amargo, mas sim suculento e com gostinho de quero mais.

Saiba como limpar fígado de boi para fazer aquele bife de dar água na boca

Rico em diversos nutrientes benéficos para a saúde, o bife de fígado contem ferro, vitaminas essenciais como A e B, ácido fólico, aminoácidos e diversos outros.

Desse modo, é super interessante consumir o fígado diariamente, mas sem exageros, pois ele também é rico em colesterol e pode causar algumas complicações se for consumido de forma desenfreada.

Nesse contexto, para aproveitar os mais variados benefícios do fígado e ainda preparar aquele bife de dar água na boca, confira agora mesmo dicas sobre como limpar fígado de boi de forma correta.

Leia também: Pão caseiro sovado na batedeira, dá certo? Veja agora mesmo

Continua depois da publicidade

Retire a membrana

como limpar bife de fígado corretamente, veja dicas (canva)
como limpar bife de fígado corretamente, veja dicas (canva)

Quando você compra fígado, é possível perceber que há uma membrana clara encobrindo toda a peça. Antes de preparar o seu bife é super importante retirar toda essa camada fina de proteção.

Continua depois da publicidade

Então, utilize uma faca bem afiada (cuidado para não se cortar) e de forma bem delicada vá puxando toda a membrana até retirar tudo.

Além da membrana é importante remover também veias e pequenos canais que possam estar no interior do fígado.

Vale salientar que o corte do fígado deve ser bem grosso. Isso porque uma espessura fina certamente vai resultar em bifes ressecados e duros, o que ninguém deseja, não é mesmo?

Pronto, feito isso, o seu bife já estará limpo. Algumas pessoas costumam lavar a peça antes de prepará-la. Porém, lavar não é recomendado, pois as possíveis bactérias que podem estar na carne acabarão contaminando a pia.

Faça o truque do leite

O truque do leite é um segredinho super interessante e eficaz para amenizar aquele cheiro e gosto fortes que o fígado tem. Mas não é só isso, o leite também deixa a carne bem macia e mais uniforme quando você a prepara, pois não vai perder tanto líquido na hora de fritar.

Dessa forma, para usar o leite com esse propósito, você vai literalmente fazer uma marinada. Então, use cerca de 4 colheres de sopa de leite para cada 500 gramas de fígado.

Misture bem o leite com a carne para o líquido penetrar na proteína. Em seguida, deixe o bife com a marinada descansar em temperatura ambiente por meia hora.

Após passar esse tempo, descarte o leite e aqueça a frigideira que vai preparar o bife, use de preferência uma panela antiaderente. Lembre-se de temperar a gosto, ajuste o sal após a marinada e utilize pouco óleo ou azeite e terá um bife de fígado impecável.

Leia ainda: 5 erros ao preparar arroz: veja se você comete algum e passe a fazer a receita perfeita

RECEITAS CASEIRAS e BARATAS para HIDRATAR o seu CABELO: dicas

A gente ama um cabelo com brilho e movimento, não é mesmo? Mas o processo para obter fios saudáveis pode ser custoso e tomar tempo.

Porém, existem formas de reduzir tempo e dinheiro investido para cuidar do nosso cabelo.

E essas formas podem ser feitas em casa mesmo. Usando produtos naturais ou até mesmo o que você já possui de cremes no armário.

Então, aprenda agora a cuidar bem dos seus fios, no conforto do seu lar, e sem gastar muito!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais