Anúncio

Como limpar geladeira por dentro e por fora? Veja dicas para facilitar sua vida

Confira esse passo a passo prático e perfeito para você

Anúncio


A geladeira é um dos eletrodomésticos mais importantes de casa. Além de conservar os alimentos e fazer com que durem mais tempo, o aparelho também deixa tudo geladinho e até mesmo já pronto para o consumo, se for o caso. Tendo isso em vista, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje, 28 de janeiro de 2022,dicas importantes e interessantes sobre como limpar geladeira por dentro e por fora mais facilmente.

Continua depois da publicidade

Saiba, portanto, como facilitar a sua rotina e não negligenciar essa limpeza tão necessária e que deve ser frequente.

Saiba como limpar geladeira por dentro e por fora facilmente: dicas

Assim como qualquer outro aparelho, como o fogão e a airfryer, a geladeira precisa para por higienizações constantes. Isso porque há acúmulo de alimentos, bebidas, umidade e micro-organismos.

Desse modo, para amenizar o risco de infecções, manter tudo organizado e limpinho, nada melhor do que manter a limpeza da geladeira em dias.

O problema é que muita gente acaba tendo preguiça de fazer essa limpeza, porque, realmente, ela não é tão simples. Afinal de contas, deve-se retirar os alimentos, descongelar o freezer, se for o caso e secar tudo bem direitinho.

A boa notícia é que é possível sim facilitar essa tarefa, sabia? Saiba, portanto, como limpar geladeira por dentro e por fora.

Continua depois da publicidade

Leia também: Geladeira com mau cheiro? Saiba agora mesmo como resolver o problema sem gastar nada

Continua depois da publicidade

Passo a passo

Como limpar geladeira por dentro e por fora? Veja dicas para facilitar sua vida
Como limpar geladeira por dentro e por fora? Veja dicas para facilitar sua vida – Imagem: Canva Pro

Siga o passo a passo:

  • Desligue a tomada da geladeira e retire tudo de dentro da mesma. Confira as datas de validade. Então, deixe os alimentos em uma caixa térmica ou de isopor, para conservarem a temperatura durante a limpeza;
  • Retire as prateleiras, gavetas, grades, suportes e qualquer peça que seja removível. Lave-as com detergente, enxágue bem e seque com um pano macio que não solte fiapos;
  • Para limpar a parte interna da geladeira, faça uma mistura de vinagre e água, evite usar detergente, pois os alimentos podem absorver o cheiro. Assim, passe a mistura na parte interna, com um pano macio e bastante molhado. Ou ainda use a parte macia da esponja, depois segue com outro pano, macio e seco;
  • Não esqueça da borracha, do congelador e das partes superior e inferior da geladeira;
  • Depois de secar tudo, recoloque as partes removíveis de volta. Então coloque os alimentos nos lugares indicados: ovos em vasilhas tampadas na segunda prateleira, frutas e legumes na gaveta, água na porta, carnes e derivados no congelador, etc;
  • A parte externa também pode ser limpa, mas o material deve ser levado em consideração. Se sua geladeira for de inox, você pode preparar uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Porém, para outros materiais, um produto próprio ou detergente neutro com água são ideais.

Frequência da limpeza

Todos os dias, se possível, ou uma vez na semana, vá fazendo pequenas limpezas na geladeira: caiu pingo de leite? Pegue um paninho macio, molhe com água e detergente e já seque. Isso vale para outras sujeiras, pois é mais fácil limpá-las quando estiverem frescas.

No entanto, a cada 15 dias é necessário fazer a limpeza profunda para retirar todos os resíduos, bactérias, alimentos vencidos e tudo que pode ser um risco de contaminação.

Leia ainda: Como organizar alimentos na geladeira corretamente? Veja aqui a forma correta

Os melhores ADUBOS CASEIROS para manter suas PLANTAS LINDAS e SAUDÁVEIS: dicas

Os adubos são fundamentais para manter o solo enriquecido de nutrientes para as nossas plantinhas.

Os orgânicos são ainda mais importantes, pois possuem altas concentrações de ingredientes que permitem o crescimento saudável.

E hoje, aqui no News Cotidiano, vamos te ensinar a fazer os melhores e mais fáceis adubos caseiros!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais