Anúncio

Como limpar grelha de churrasqueira: confira métodos práticos e excelentes para remover a gordura

Economize e deixe sua grelha sempre limpinha e útil com soluções caseiras

Anúncio


O final de semana chegou e nada melhor do que um churrasco para relaxar e colocar o papo em dia com os amigos e curtir um bom churrasco. Para garanti-lo de maneira higiênica e saudável, confira dicas super interessantes e úteis de como limpar grelha de churrasqueira que o Blog Receitas Fáceis do Folha Go preparou hoje (31/10) para você!

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como limpar grelha de churrasqueira

Preparar e saborear o churrasco é muito bom, mas na hora de limpar a grelha dá logo aquela preguiça, não é?! Afinal de contas, a gordura se acumula e vira uma crosta super difícil de sair, além da pele grudada e o restinho da carne que ficou presa entre as grades. Mas não se preocupe, pois com essas dicas sobre como limpar grelha de churrasqueira o seu trabalho ficará muito mais simples!

Leia também: Como recuperar o brilho de travessas de inox: confira dicas de limpeza que vão te surpreender

Usou? Lavou!

Isso mesmo! Não adianta usar a churrasqueira e guardá-la sem fazer a limpeza da grelha. Você pode até fazer isso, mas precisará limpar novamente quando for utilizar e será bem mais trabalhoso, visto que a gordura vai ter secado. Assim sendo, após todo uso, lave a grelha para evitar que o trabalho seja maior. Nesse caso, basta lavar com água, esponja e detergente. Para acelerar, use uma palha de aço.

Utilize água morna para limpar a grelha da churrasqueira

Como limpar grelha de churrasqueira
Como limpar grelha de churrasqueira: Confira métodos práticos e excelentes para remover a gordura – Imagem: Canva Pro

Lavou a grelha com água e detergente e mesmo assim o ela não ficou muito bem limpa? Deixe-a de molho com água morna, detergente e suco de limão. Basta espremer um limão na água e colocar algumas colheres de sopa de detergente, cobrindo toda a grelha com água. Por fim, depois de 15 minutos, lave normalmente, com esponja ou palha de aço, sempre esfregando as grades uma por uma.

Para você

Suco bomba de gengibre, laranja e mel; receita…

Continua depois da publicidade

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

Para uma limpeza pesada: bicarbonato de sódio e vinagre

Se nada resolveu, certamente a mistura de bicarbonato de sódio e vinagre vai dar jeito! Você vai precisar colocar o bicarbonato na grela e esperar uns 5 minutos. Depois, borrife o vinagre por cima do composto químico, esfregue com uma palha de aço e espere mais uns 5 minutos.

Por fim, esfregue novamente e lave com água e detergente, terminando com o enxágue. Simples, não é mesmo?

Além de prático, é também eficaz, pois o vinagre e o bicarbonato são ótimos desengordurantes e agem na remoção de sujeiras bem difíceis de sair, nada que um molho não dê jeito!

Leia ainda: Como remover queimado da panela com bicarbonato de sódio? Confira agora mesmo esse método imbatível

Aprenda agora como deixar PANELAS DE ALUMÍNIO brilhando como novas

O alumínio é o metal mais abundante da terra. Por essa razão, os utensílios feitos dele são mais comuns e com preços acessíveis.

Portanto, nada melhor do que saber como recuperar o brilho do alumínio. Afinal de contas, devido ao uso constante, suas panelas podem adquirir um aspecto envelhecido e escuro, o que ninguém quer que aconteça.

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais