Como limpar o forno mais facilmente: confira dicas valiosas que facilitam faxina

Que irão te ajudar na hora da limpeza desse eletrodoméstico

Como limpar o forno mais facilmente: Confira dicas valiosas que facilitam faxina - Foto: Canva Pro
0

- Advertisement -

Quando se fala em limpar o forno do fogão, a primeira coisa que se pensa é em quantas horas vai durar essa limpeza, não é? Por isso, hoje 16 de outubro o Receitas Fáceis do Folha Go preparou dicas valiosas de como limpar o forno mais facilmente. Confira agora como fazer a misturinha com ingredientes que você tem em casa.

Saiba como limpar o forno mais facilmente

Deixar o forno brilhando nem sempre é tarefa fácil. Afinal, é muito comum acontecer de derramar algo no momento do preparo da receita, o que faz o alimento queimar o grudar. Desta forma, isso pode se tornar um pesado, exigindo horas de debruce sobre a sujeira encrostada. Contudo, com a dica que trouxemos, isso se torna muito simples, com eficácia ao limpar o forno.

- Advertisement -

Confira também: 3 cuidados com a tábua de cortar carne que você precisa ter para que ela dure mais

Ingredientes

  • Vinagre branco;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Detergente neutro;
  • Esponja de aço;
  • Pano limpo.

Passo a passo de como limpar o forno mais facilmente

limpar o forno
Como limpar o forno mais facilmente: Confira dicas valiosas que facilitam faxina – Foto: Canva Pro

Antes de tudo, se certifique que o forno esteja desligado e frio. Então, comece preparando uma pastinha de vinagre, bicarbonato e detergente. A quantidade depende do tamanho do forno que irá aplicar. A textura deve ser nem muito líquida e nem com pelotas.

Desta forma, aplique a pasta sobre o forno. Em seguida, deixe agir por cerca de 20 minutos e, depois, com a ajuda da esponja, comece esfregar toda a superfície do forno. Aliás, você pode usar uma escovinha de cerdas macias para alcançar os pequenos cantinhos do forno.

Por fim, remova a espuma e a sujeira com o pano limpo. Enxágue-o e repita a limpeza com o pano quantas vezes forem necessárias. Finalize sua tarefa de limpar o forno limpando o vidro do forno com outro pano limpo ou uma folha de papel toalha umedecida com álcool para que não fique nenhuma mancha.

Por fim, leia também: Saiba como eliminar o mau cheiro da pia da cozinha com um receita caseira simples

BORRA DO CAFÉ: confira dicas para reaproveitar as sobras!

Neste vídeo você vai aprender que o café, além de uma bebida deliciosa, gera a borra que pode ser usada de muitas maneiras, mas as pessoas acabam jogando fora. Veja agora mesmo tudo que é possível fazer!

- Advertisement -

Comentários
Loading...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais