Anúncio

Como limpar puxadores de alumínio para dar brilho e acabar com as manchas? Veja agora mesmo

Confira métodos eficientes de limpeza

Anúncio


O alumínio é um material super abundante na natureza. É por isso que os itens feitos com esse metal é mais em conta. Além dessa vantagem, o alumínio também é resistente e muito bonito, se for bem cuidado. Assim sendo, o Blog Receitas Fáceis do Folha Go trouxe hoje (09/10) super dicas sobre como limpar puxadores de alumínio para dar brilho.

Continua depois da publicidade

Dicas sobre como limpar puxadores de alumínio para dar brilho

Devido à exposição, os puxadores frequentemente podem ser manchados e sujos, fazendo com que o seu brilho não seja evidente e a sua questão estética seja prejudicada. A boa notícia é que você consegue limpá-los, de forma muito prática e econômica, pois vai utilizar produtos que certamente já têm em casa. Continue lendo para conferir como limpar puxadores de alumínio para dar brilho.

Leia também: Como tirar manchas difíceis das panelas de alumínio: saiba como economizar e ter utensílios sempre limpos

Limpeza diária

Assim como qualquer outra coisa em casa, os puxadores devem ser limpos diariamente. Com essa higienização frequente, você evita que se acumule muita sujeira e seja ainda mais difícil remover. Dessa forma, sempre que notar manchinhas de água ou oleosidade das mãos, umedeça um pano macio com água e detergente e passe no puxador de alumínio.

Dicas para remover sujeiras mais difíceis ao limpar puxadores de alumínio para dar brilho

Como limpar puxadores de alumínio para dar brilho, dicas
Como limpar puxadores de alumínio para dar brilho e acabar com as manchas? Veja agora mesmo dicas – Imagem: Divulgação Canva Pro
Para você

Qual melhor tipo de macarrão para servir com molho…

Continua depois da publicidade

5 passos para fazer um arroz gostoso e soltinho

Continua depois da publicidade

A sujeira do puxador passou do nível simples para “meu Deus, quanta sujeira!”? Pois bem, é o momento certo de recorrer a um coringa que você tem em casa: vinagre. Utilizar o vinagre é sinônimo de remoção de sujeira e gordura mais facilmente. Assim sendo, você precisa apenas umedecer um pano e passar no puxador.

Uma forma mais eficiente de fazer essa limpeza é retirando o puxador da superfície, com uma chave de fenda ou outra ferramenta adequada. Dessa forma, é possível retirar melhor o produto de sobre o objeto, evitando manchas neste. Vale salientar ainda que não devem ser utilizadas palhas de aço ou esponjas muito ásperas, pois esses materiais podem danificar o puxador.

Bicarbonato para deixar brilhando

Utilize também o bicarbonato de sódio para limpar puxadores de alumínio para dar brilho! Faça uma pastinha com o composto químico e algumas colheres de sopa de água e aplique no puxador. Faça movimentos de vai e vem com o pano e, depois, remova tudo com um pano seco. Para finalizar, passe um pano de microfibra.

Leia ainda: Como deixar panelas de alumínio brilhando como novas: confira dicas para obter o resultado desejado

Confira dicas para LIMPAR O INOX corretamente e tenha peças novas por mais tempo

Neste vídeo você vai aprender dicas valiosas de como limpar inox corretamente, desde panelas até eletrodomésticos. Seus produtos vão ficar como novos por mais tempo!

Carregando comentários aguarde...
...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você está ok com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceito Ler mais